quinta-feira, 23/05/2024
InícioPolíticaPGR defende no STF que redes devem prevenir conteúdos ilícitos

PGR defende no STF que redes devem prevenir conteúdos ilícitos

Manifestação foi apresentada ontem

Em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (15), a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que as redes sociais devem prevenir a disseminação de fake news e conteúdos criminosos. As informações são do site O Antagonista.

Segundo a PGR, as redes não podem, porém, promover censura e controle prévio de publicações que não ferem a liberdade de expressão.

– Os provedores de aplicação deinternet hão de atuar com os devidoscuidado e diligência, para observar os direitos fundamentais, prevenir sua violação ereparar danos decorrentes de condutas de usuários não acobertadas pela liberdade de expressão, a fim de evitar a postagem de conteúdos falsos,fraudulentos, antidemocráticos ou violadores de direitosfundamentais, sobretudo quando realizados por contas desidentificadas – diz trecho do parecer.

O texto é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes