terça-feira, 14/05/2024
InícioMundoPiratas atacam petroleiro alemão na costa do Benin

Piratas atacam petroleiro alemão na costa do Benin

Um grupo de piratas atacou um petroleiro alemão que navegava em frente ao litoral do Benin e matou um tripulante ucraniano, informaram nesta quarta-feira rádios regionais captadas em Dacar e uma emissora alemã.

Segundo as fontes em Dacar, a abordagem ao petroleiro “Cancale Star”, de 230 metros de comprimento, aconteceu na terça-feira passada, a 18 milhas náuticas do litoral do Benin.

Os piratas fugiram após o ataque com a caixa-forte da embarcação, disseram fontes portuárias de Cotonou, a maior cidade e principal porto do Benin.

O navio, com 24 tripulantes filipinos, ucranianos, russos e lituanos, procedia da região meridional nigeriana do Delta de Níger.

Um dos sete piratas que atacaram o navio foi detido e está sob custódia da polícia do Benin, que abriu uma investigação para esclarecer o caso e buscar os outros participantes do ataque.

Na Alemanha, a proprietária do petroleiro confirmou à rede “NDR” que, além de matar o tripulante ucraniano, os piratas feriram outros quatro marinheiros.

Os atos de pirataria são frequentes na região petrolífera do sul da Nigéria e nas águas de países limítrofes, que sofrem com a violência há anos.

U.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes