domingo, 28/04/2024
InícioCurtasPL DO DIA DA DEMOCRACIA ENTRA EM PAUTA EM COMISSÃO NO SENADO...

PL DO DIA DA DEMOCRACIA ENTRA EM PAUTA EM COMISSÃO NO SENADO NESTA QUARTA (6)

A sessão terá a presença da senadora Eliziane Gama

O projeto de lei que visa instituir o Dia Nacional da Democracia foi incluído na pauta da Comissão de Defesa da Democracia desta quarta-feira (6).

A sessão terá a presença da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), autora do PL, que retorna a discussão da implementação da data, a ser comemorada no dia 25 de Outubro, em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, assassinado por agentes da ditadura civil-militar em 1975.


Em setembro de 2023, o Instituto Vladimir Herzog deu início à campanha pela instituição do “Dia Nacional da Democracia”, que resultou em mais de 10 mil assinaturas coletadas e contou com o apoio de diversos artistas, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, além de acadêmicos, ativistas e movimentos sindicais e da sociedade civil.

Para o IVH, a instituição da data no calendário oficial do país é um ato de compromisso com a defesa da democracia, bem como uma política de memória para que a sociedade nunca se esqueça dos horrores da ditadura no Brasil.

A sessão será realizada em sessão da Comissão de Defesa da Democracia, a partir das 14h.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

9 − 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes