segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilPlanalto pressiona, e PT altera plano de governo de Dilma

Planalto pressiona, e PT altera plano de governo de Dilma

Pressionado pelo Palácio do Planalto, o PT vai fazer ajustes na sua proposta de governo da futura candidata Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula, mas o tom mais à esquerda do texto preliminar foi proposital.

Nas palavras de um dirigente do partido, cabia ao PT “puxar para a esquerda” para depois negociar um programa final da ministra Dilma com os demais partidos da futura aliança, principalmente o PMDB.

A cúpula do partido reconhece que foi erro não mencionar no texto que o futuro governo manteria a política econômica de Lula –metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal. O presidente não teria gostado da falta de menção à sua política econômica.

A Folha informa que, segundo um membro da cúpula partidária, “ficou faltando essa parte”, que não tem sentido ficar de fora principalmente depois que o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o candidato tucano José Serra, se ganhar, mudará a atual política econômica.

O texto sofrerá ajustes, deixando claro que um futuro governo Dilma será uma continuidade do atual, com aprofundamento das medidas adotadas no segundo mandato –fortalecimento de bancos públicos e estatais como indutores do crescimento econômico. A nova versão também deve conter mais acenos à iniciativa privada, reforçando que, sem os empresários, o papel do Estado como indutor não se sustenta.

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes