domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaPM desencadeia Operação Águia em três cidades

PM desencadeia Operação Águia em três cidades

A Polícia Militar inicia hoje a “Operação Águia” nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. O objetivo é reforçar o policiamento nesses pólos, em pontos considerados críticos. A Operação está sendo chamada de “Águia” em função da força, precisão e vigilância do pássaro. Ao todo 310 homens estarão envolvidos na ação. Na Capital e Várzea Grande a ação vai empregar cerca de 230 homens. No interior do Estado, serão outros 80. Equipes da Ronda Tática Ostensiva Metropolitana (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão reforçar o policiamento. A operação será encerrada à meia-noite de domingo.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Antônio Benedito Campos Filho, informou que até o final do ano outras operações policiais serão realizadas. Durante a “Operação Guardiões” a Polícia Militar estará montando pontos demonstrativos, barreiras fixas e móveis, além de arrastões em áreas de grande concentração de público no centro da cidade e em bairros de periferia. “Por noite as barreiras móveis serão realizadas em pelo menos quatro pontos distintos da cidade. A população deve estar ciente de que a Polícia Militar está atenta para prestar um serviço de qualidade”, explicou o comandante.

O coronel Campos Filho disse ainda que a população deve ter paciência no momento das abordagens. “Não é uma situação das mais agradáveis, mas é um procedimento fundamental para o policiamento”.

No interior do Estado, em Rondonópolis, a ação acontece em oito bairros diferentes e barreiras serão montadas pelo menos em nove pontos da cidade. A operação será coordenada pelo coronel Pedro Sidney Figueiredo de Souza, comandante do CR 3. O helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), irá auxiliar os trabalhos.

“É uma determinação do Governador Blairo Maggi, de reforçar a ação policial preventiva, daí as operações que estão sendo feitas pela Polícia Militar e tem obtido resultados muitos bons. Também a Polícia Judiciária Civil estará incrementando a sua atuação”, ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes