domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaPMDB confirma Rabello para eleições municipais

PMDB confirma Rabello para eleições municipais

A cúpula regional do PMDB ratificou a candidatura do deputado estadual Walter Rabello para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá e disse que a aceitação da pasta da Educação, por Silval Barbosa, passa pela fiança do partido.

O PMDB terá candidatura majoritária na maioria das cidades pólos de Mato Grosso.
De acordo com o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, a candidatura de Rabello é irreversível uma vez que o seu nome aparece em pesquisas como favorito. “Em todas as entrevistas sempre falei do companheiro Walter Rabello”, disse.

Para o senador, a capital é a caixa de ressonância para os demais municípios. Sobre a relação do PMDB com Wilson Santos, Bezerra disse ser amigo do prefeito, mas ressaltou que “é preciso separar alhos de bugalhos”. “É nossa obrigação ajudar e tenho conseguido alocar recursos para Cuiabá”, disse numa alusão à contrapartida do PMDB em manter o apoio à governabilidade na capital.

Em nível regional, Bezerra anunciou que na noite de ontem em reunião o PMDB decidiu não pela candidatura de Rabelo, como pela disputa majoritária em outros municípios. Devem disputar a prefeitura dos respectivos municípios, segundo Bezerra, os pré-candidatos Nico Baracat (Várzea Grande), Zé Carlos do Pátio (Rondonópolis), Juarez Costa (Sinop), deputado Daltinho (Barra do Garças), Nilson Santos (Colíder), Chicão Bedí (Sorriso) e Fernanda Martins (Cáceres). Em outras cidades o partido continua fazendo composições com a meta de apresentar candidaturas na maioria dos municípios. “Cobra que não anda não engole sapo”, disse Bezerra.

Quanto a possível ida do vice-governador Silval Barbosa para a pasta da Educação, o senador disse que passa pela fiança do partido. Segundo Bezerra Silval é o homem de partido, companheiro e só vai aceitar acumular a pasta da Educação se o partido afiançar a proposta do governador licenciado Blairo Maggi (PR). “O partido ainda não discutiu isso porque se tratava apenas de uma possibilidade. O próprio Silval vai discutir isso com o partido. Ele não é individualista”, ressaltou. Silval Barbosa está cogitado para substituir a Luiz Antônio Pagot (PR), que deve assumir a presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (Dnit).

Os peemedebistas também anunciaram o interesse do partido em que a vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença permaneça nos seus quadros. Bezerra admitiu que ainda não conversou com Proença sobre sua decisão de deixar a sigla e não sabe o que motivou a tomada de decisão.

O presidente do Diretório Municipal do PMDB, vereador Domingos Sávio também admitiu não ter debatido o assunto com Jacy; disse que ela tem o respeito do partido e que, inclusive, estaria contando com ela para a realização de um seminário com o objetivo de traçar metas para compor um plano de gestão para Cuiabá.

Segundo Sávio, em Cuiabá, as ações do diretório municipal do PMDB, além de preverem estratégias para consolidar o projeto próprio em torno de Walter Rabello, também visam ampliar o desempenho da legenda para a Câmara Municipal, com a meta de conquistar entre quatro e cinco cadeiras.

AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes