sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaPMDB sinaliza afastamento de Dilma, mas não cita impeachment

PMDB sinaliza afastamento de Dilma, mas não cita impeachment

A cúpula do PMDB no Senado, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, e o ex-ministro Elizeu Padilha estão finalizando a produção do documento que será aprovado na convenção nacional do PMDB que acontece neste sábado (12), em Brasília. No texto, o partido dirá que tem compromisso com o país, não com o governo Dilma Rousseff. Entretanto, os peemedebistas não atacam a presidente, tampouco citam o impeachment da presidente.

 

No senado, segundo apuração do jornal O Globo, estão cuidando da formulação do documento os senadores Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Jader Barbalho (PA) e Eunício Oliveira (CE). Renan é quem mais reuniu opiniões e consultou políticos sobre a posição do PMDB. Em apenas dois dias, se reuniu com Lula, Dilma e com o PSDB. De acordo com o presidente do Senado, o partido tem consciência da responsabilidade que tem perante o quadro atual. E sabe que pode “aumentar ou diminuir” a crise política.

Renan afirmou ao jornal O Globo, que o PMDB vai “continuar conversando com o PSDB, com outros partidos” e com Dilma Rousseff. Segundo o presidente do Senado, “mais do que nunca é hora de pensar no Brasil, no consenso, no equilíbrio e na serenidade”.

A tendência é que o PMDB libere seus quadros para definirem seus votos no Congresso de acordo com suas convicções regionais e pessoais. Segundo Renan, o partido não entrega seus cargos, mas desembarca do governo declarando independência ao Planalto, como destacou o Congresso em Foco na quarta-feira (9).

 

 

 

congressoemfoco

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove + 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes