terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíciaPMs e PC ainda estão em estado de alerta sobre boatos de...

PMs e PC ainda estão em estado de alerta sobre boatos de possível fuga em Massa em presídios de MT

Foram desmentidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) dois boatos sobre fuga de presos em duas cadeias da Baixada Cuiabana. Os boatos começaram a circular por meio de aplicativos de mensagens, deixando a população em alerta.

As mensagens começaram a circular na quinta-feira (25). A primeira delas relatava uma fuga de 17 presos na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.

Já o segundo boato foi sobre a fuga em massa de presos do Raio 05 da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Apesar de negar, a Sesp informou que mantém, diariamente, um relatório de inteligência sobre a situação nos presídios.

Isso é, todas as mensagens, sejam elas disparadas por aplicativos de celulares e até mesmo de denúncias recebidas pelo órgão, são checadas a fundo.

Por isso, contagem dos presos, revistas nas celas e outras ações, são constantes e fazem parte da rotina dentro dos presídios.

“A inteligência faz uma análise para saber se procede. Não só para fazer a contingência, mas também para esclarecer à população”, lembrou a assessoria da Sesp.

Para preservar o trabalho e as ações que são realizadas de monitoramento dentro e fora dos presídios, a Sesp garante que não pode detalhar o funcionamento da inteligência.

Mas, a pasta garante que o setor está preparado para identificar e agir em qualquer situação suspeita. Outro ponto destacado é a qualificação dos agentes penitenciários, que estão preparados para detectar qualquer ação suspeita.

Ato irresponsável

A secretaria classificou ainda como um ato irresponsável de quem compartilha mensagens com informações falsas, conhecidas também como Fake News.

Com um boato de fuga, por exemplo, pode mobilizar toda a rede de segurança, além de causar alarde na população e nos familiares de presos e funcionários do sistema penitenciário.

 

Com GazetaDigital

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes