terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíciaPolícia cumpre mandados e prende 14 por tráfico e formação de quadrilha...

Polícia cumpre mandados e prende 14 por tráfico e formação de quadrilha

Quatorze pessoas foram autuadas em flagrante e outras cinco foram indiciadas por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha durante a Operação Araguaia, desencadeada na última semana pela Polícia Judiciária Civil no município de Água Boa. Foram expedidos 10 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Dos mandados de prisão apenas um não foi cumprido, pois o suspeito está foragido.

Maria de Fátima Figueiredo, Antonia Pires da Silva, Alessandra Balbino da Silva, José Antônio Bezerra Barbosa, Marcus Lourenço dos Santos, Ruberlei Ferreira Dias, Vanusa Lemes, Hildebrando Bispo dos Santos Filho, Elisa Rejane Shimidt e José Lourenço dos Santos foram presos em Água Boa. Adelson Candido Oliveira e Américo Candido de Oliveira, foram autuados no município de Nova Xavantina, acusados de participação da quadrilha. A polícia apreendeu ainda duas adolescentes.

Na mesma ação também foram indiciados David Aparecido Perciliano, João Batista Balbino da Silva, Gilmar da Silva Sales, Valdenis Padilha de Lima e Geraldo Antonio Pereira.

De acordo com o delegado de Água Boa, José Emílio Gadioli, “a operação foi baseada em investigações sigilosas, autorizadas pelo Poder Judiciário, com a participação efetiva da Gerência de Inteligência da Polícia Civil”. Ele explicou que a prisão destas pessoas culmina com a desarticulação de dois importantes grupos que agiam na atividade do tráfico na região. A operação contou com a participação de três delegados, quatro escrivães e 15 investigadores.

Apreensões – Durante a operação, a polícia apreendeu uma moto CG Titan, 2,9 mil maços de cigarros, 500 CD’s piratas, 110 CD’s e DVD’s virgens, 53 papelotes de maconha de aproximadamente 560 gramas, 13 papelotes de pasta, 24 aparelhos celulares, R$ 1,965 mil em moeda corrente e R$ 6,520 mil em cheques, uma balança de precisão e várias munições.

Operação Zeus – No inicio deste mês, a Polícia Judiciária Civil deflagrou a operação Zeus, que resultou na prisão de 31 pessoas. Os suspeitos foram presos nos municípios de Alto Araguaia (01), Sorriso (01), Sinop (03), Confresa (02), Cáceres (04), Diamantino (04), Juína (02), Pontes e Lacerda (02), Rondonópolis (08), São Felix do Araguaia (02) e Tangará da Serra (03).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes