segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilPolícia desmonta rede de pedofilia e prende 700 em 35 países

Polícia desmonta rede de pedofilia e prende 700 em 35 países

Pelo menos 700 suspeitos foram presos nesta segunda-feira em diversos países, acusados de estarem envolvidos com uma rede mundial de pedofilia, segundo afirmou um relatório policial. Durante a ação, 31 crianças foram resgatadas.

Cerca de 200 dos suspeitos são habitantes do Reino Unido, informou o Centro de Proteção Online contra Exploração Infantil. A rede era estabelecida por um chat na internet chamado “Crianças, as Luzes de Nossas Vidas”, que distribuía imagens de crianças sofrendo abusos sexuais.

A investigação envolveu polícias de 35 países e durou mais de dez meses. Autoridades do Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Austrália participaram da investigação. O centro não confirmou se pedófilos no Brasil foram ou estão sendo investigados.

O criador do chat, Timothy David Marty Cox, de 27 anos, que usava a identidade “Filho de Deus”, na rede, admitiu nove acusações de produção e distribuição de material criminoso. Cox foi preso em Buxall, no sudeste da Inglaterra.

Depois de ser preso, em setembro de 2005, policiais conseguiram ter acesso à sala de chat e coletar evidências de outros membros. Foram encontradas mais de 75 mil imagens de menores, desde bebês até adolescentes, das quais 11 mil haviam sido redistribuídas.

O Centro de Proteção Online a Exploração Infantil, à frente da investigação, disse que o caso é um “poderoso alerta” aos pedófilos. “Qualquer indivíduo que ache que pode realizar tais terríveis atividades sem ser descoberto pode se preparar para um chacoalhão bem grosseiro”, disse o presidente-executivo do centro, Jim Gamble. “A crença de que a Internet oferece anonimato é sem fundamento.”

OE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes