domingo, 12/05/2024
InícioPolíciaPolícia mata um assaltante; ainda tem 03 foragidos

Polícia mata um assaltante; ainda tem 03 foragidos

Um dos quatros assaltantes de bancos acusados de assassinar o tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante confronto em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), foi morto em novo confronto com policais militares na tarde de ontem (15), em uma região de mata na BR-080.

Outros três criminosos continuam foragidos. Mais de 140 policiais estão no local à procura dos bidos. Scheifer foi executado no último sábado (13), quo trabalhava na captura dos criminosos.

De acordo com o diretor operacional da Polícia Militar, Heverton Mourett, ainda não há informações precisas de como o novo confronto ocorreu, já que há dificuldade de comunicação com as equipes policiais que se encontram no local.

?Houve esse confronto no início da tarde e um dos marginais veio a óbito. Os demais continuam foragidos. As equipes policiais já conseguiram localizar onde eles estavam instalados na mata e as buscas continuam para prender os demais criminosos?, disse.

O assaltante morto ainda não foi identificado. O corpo será encaminhado para o Insituto Médico Legal (IML) de Matupá (695 km da Capital).

Scheifer estava com uma equipe do Bope na região para capturar a quadrilha que planejava um assalto a banco em Matupá.

Conforme Heverton Mourett, o bo já estava sendo monitorado pela Polícia Militar há mais de três meses.

?Na sexta-feira (12) já estávamos com uma equipe do Bope empregada na busca dessa quadrilha e nesse dia já houve um confronto na BR-080, entre os policiais e os criminosos?, explicou.

?No sábado de manhã houve um novo confronto. A guarnição do Bope conseguiu fazer a prisão de três assaltantes e apreendeu diversos armamentos pesados. Nesse confronto, um quarto marginal morreu?.

Ainda de acordo com Mourret, em depoimento, os três criminosos presos indicaram onde os demais membros da quadrilha estariam.

?A equipe do Bope e outras guarnições foram para o local, já no sábado à noite. o Bope avançou para buscar a localização mais precisa, pois eles têm rastreadores, e foi aí que houve o confronto em que nós perdemos o tenente?, lamentou.

Scheifer foi atingido com um tiro de fuzil AK-47 no abdômen e imediatamente encaminhado ao hospital de Matupá, mas não resistiu e morreu antes de chegar à unidade médica.

SEPULTAMENTO – O corpo do 2º tenente Carlos Henrique Scheifer foi enterrado na manhã de ontem no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O sepultamento, que contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas e do comante geral da Polícia Militar, Jorge Luiz Magalhães, ocorreu por volta das 9h30.

Cerca de mil pessoas, entre familiares e amigos, estiveram no enterro do tenente, morto em uma operação contra assaltantes de banco na noite de sábado (13). O corpo foi velado no Como Geral da PM-MT na tarde de domingo (14) e rumou o cemitério por volta das 8h desta segunda-feira. Escoltado por motos e viaturas da Rotam, o caixão foi colocado sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros, guardado por policiais e coroas de flores.

Quo o caixão chegou, foi recebido por uma salva de tiros, disparados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A esposa do tenente, Tássia Paschoiotto, se emocionou ao encontrar os colegas de farda do marido e precisou ser amparada pelos amigos. Os policiais presentes prestavam continência, conforme a urna passava.

O governador Pedro Taques decretou a concessão da medalha Guardião do Paiaguás e a entregou à esposa do tenente. ?Nenhuma medalha ou honraria pode confortar o coração dessa família?, disse. ?Só pode receber medalha quem foi à guerra. Eu como governador nunca aceitei receber uma medalha. Mas o tenente Scheifer foi à guerra?, completou, ressalto que alguém que sai e coloca a sua vida em risco para salvar outras vidas, merece mais do que medalha.

O tenente estava casado há um ano e não deixou filhos.

 

 

 

 

 

 

Diario de Cuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes