terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaPor desvio do bem público Deputado Romuldo Jr é condenado 02 anos...

Por desvio do bem público Deputado Romuldo Jr é condenado 02 anos de cadeia

Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou, por maioria, o deputado estadual Romoaldo Junior (MDB) a dois anos e três meses de prisão, em regime inicialmente aberto, por desvio de bem público em proveito alheio e falsidade ideológica.

O processo é da época em que o parlamentar era prefeito de Alta Floresta. A decisão de ontem quinta-feira (28) também proíbe o parlamentar de exercer cargo público ou função pública.

O julgamento foi iniciado em setembro, mas o pedido de vistas de João Ferreira e Rui Ramos adiaram a conclusão.

A condenação também recai também ao ex-secretário de Finanças de Alta Floresta, Ney Garcia Almeida Teles, e o empresário Paulo Cesar Moretti.

Segundo o Ministério Público Estadual, em 2001, quando Romoaldo era prefeito de Alta Floresta, realizou várias licitações para alienação de lotes urbanos que pertenciam ao Município.

No entanto, segundo o MPE, a Prefeitura de Alta Floresta constatou, por meio de uma auditoria, que o lote 28, quadra 2-A, setor AC, com área total de 975 metros quadrados foi vendido para Valter Luiz Kokudai sem o processo licitatório, por autorização do ex-secretário Ney Almeida.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes