segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilPraça dos Três Poderes é fechada contra manifestações

Praça dos Três Poderes é fechada contra manifestações

Em recente visita da presidente do Chile, Michele Bachelet, servidores públicos em greve ocuparam a Praça dos Três Poderes, de onde fizeram um “apitaço” e vaiaram o presidente Lula e a visitante. Na época, Bachelet reagiu com bom humor à manifestação e teria dito ao presidente brasileiro que a manifestação faz parte do regime democrático. O próprio Lula chegou a fazer observação semelhante, por ocasião de uma manifestação diante do Itamaraty, onde ele almoçava com outro chefe de Estado. Esta foi a primeira vez, no entanto, no governo dele, que a segurança na Praça atingiu este rigor.

Quatro canhões da Guarda Presidencial foram colocados na Praça. O presidente de Gana passou em revista as tropas formadas em sua homenagem e, em, seguida, subiu a rampa do Palácio do Planalto, onde foi recebido por Lula, sem que na Praça, no outro lado da rua, houvesse ninguém, exceto seguranças e soldados do Batalhão da Guarda Presidencial.

Depois que Lula e Kufour subiram para o terceiro andar do Planalto, no 3º andar, a pista na frente do Planalto foi liberada ao trânsito e permitido que visitantes pudessem se aproximada da rampa para tirar fotos. A praça, entretanto, continua fechad.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes