segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePraia Grande VG:Festival de praia começa neste domingo

Praia Grande VG:Festival de praia começa neste domingo

Turistas e população de Várzea Grande poderão a partir deste domingo (12.08) aproveitar o calor para se refrescarem nas águas do Rio Cuiabá – na localidade de Praia Grande, quando terá inicio a temporada de praia no local.

Com período de seca, e com águas baixas, os visitantes conseguem chegar até a “Ilha da Canoa” para praticarem esportes de areia, como futebol e vôlei. A localidade de Praia Grande está localizada a 10 quilômetros da região central da cidade. Jogos e brincadeiras farão parte da abertura do evento que conta ainda com vasta programação musical.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, lembra que o distrito de Praia Grande é uma região privilegiada pela natureza. “As praias possuem areia branca, o que atraem banhista de toda a baixada cuiabana. Além disso, o local oferece peixarias com variados bosques onde as famílias podem se reunir nos fim de semana para prática de turismo doméstico”.

Larrea destaca ainda que por ser um local tranqüilo, famílias várzea-grandenses possuem chácaras que são freqüentadas, regularmente, nos finais de semana. “A satisfação em estar em um lugar sossegado, com diversas espécies de pássaros, em águas rasas do rio Cuiabá, é fundamental para a saúde, principalmente, daqueles que tem um período extenso de trabalho”, completou.

Para uma das moradoras mais antiga de Praia Grande, Creuza Pedrosa de Souza, para quem gosta de tranqüilidade, o local é um dos melhores para se morar. “Aqui a maioria dos moradores são parentes próximos o que acaba propiciando uma maior interação entre a população local. Já nos finais de semana a tranqüilidade dá lugar ao agito das famílias que possuem pequenas propriedades no local, mas nada que comprometa a harmonia que se tem em Praia Grande”.

TURISMO LOCAL – Seguindo em frente, 11 km depois da Praia Grande, o Valo Verde reserva praia e peixe abundante. Propício para toda a família, o lugar é marcado pelo difícil acesso, pequenas lavouras de subsistência e estrada estreita, sendo possível passar apenas um carro por vez, o que dificulta muito o acesso. Não há comércio e estrutura no local, devendo os visitantes levar tudo que for precisar. Mas tudo isso vale pela satisfação em estar em um lugar sossegado e com paisagens belíssimas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes