segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoPreços do petróleo fecham em alta após queda no estoque e tensões...

Preços do petróleo fecham em alta após queda no estoque e tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam em alta devido a queda nos estoques de petróleo dos EUA e tensões no Oriente Médio, indicando um fortalecimento da demanda e preocupações com a instabilidade na região.

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, 18, impulsionados por sinais de aperto na oferta e demanda. A baixa nos estoques de petróleo dos Estados Unidos e as tensões no Oriente Médio foram os principais fatores que contribuíram para o aumento dos preços. Os estoques de petróleo dos EUA tiveram um recuo maior do que o esperado, o que indica um fortalecimento da demanda. Esses dados deram um impulso adicional aos preços da commodity, que já estavam em alta. Além disso, as baixas temperaturas nos EUA, que aumentam o consumo de energia, e os “fatores geopolíticos” também foram citados como impulsionadores do aumento dos preços. A Força Aérea paquistanesa lançou um ataque aéreo no Irã em retaliação a uma ofensiva iraniana que resultou na morte de duas crianças no Paquistão. Esses eventos aumentaram as preocupações de que a instabilidade na região possa se espalhar ainda mais.

utro fator que contribuiu para a alta dos preços foi a sanção imposta pelo Tesouro dos Estados Unidos a uma empresa de navegação dos Emirados Árabes Unidos. A empresa é acusada de contornar o teto de preços imposto pelo G7 sobre o petróleo russo, como parte das punições pela guerra na Ucrânia. No mercado, o petróleo WTI para março teve uma alta de 2,02%, chegando a US$ 73,95 o barril na Nymex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange. Já o Brent para o mesmo mês subiu 1,56%, atingindo US$ 79,10 o barril na Intercontinental Exchange.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − 19 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes