quarta-feira, 15/05/2024
InícioCidadePrefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro doa salário obedece a decisão judicial e...

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro doa salário obedece a decisão judicial e pede união contra Covid-19

Para combater a Covid-19 e respeitando a decisão judicial o prefeito relatou o que acha dessa determinação.

Emanuel Pinheiro, disse que não se pode enfrentar um caos com outro caos, temos que pedir e cobrar a participação de todos, usando todas as medidas possível como máscaras álcool em gel, distanciamento, e se todos cumprirem o que determina as medidas de biu segurança, nós vamos conseguir diminuir e ate combater essa pandemia.

Para ele, o decreto imposto pelo Governo do Estado, impedem a autoridade dos prefeitos, foi um atrapalhada feito pelo Mauro, principalmente com relação aos feriados, faz feriadão, não faz feriadão, antecipa não antecipa, e isso causou um motivo para que o Ministério Publico viesse a acionar a justiça inclusive em uma ação contra Cuiabá, que não aceitou o Lockdown.

Essa ação imposta pelo Governo do estado, e classificada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, como uma violência contra a autonomia dos municípios, foi uma intervenção que fere o estado democrático de Direito na autonomia municipal, os prefeitos foram eleitos, e cabe aos prefeitos a obrigação de planejar, o que não pode e ser atropelados pelos decretos irresponsáveis.

Nas palavras do prefeito, “decisão judicial não se discute, se cumpre. Se achar a determinação injusta, recorra”. Neste sentido, Emanuel afirmou que seguirá a determinação da Justiça e publicará decreto válido a partir desta quarta-feira (31). Contudo, paralelamente, acionará instância superior para recorrer à decisão do poder Judiciário de Mato Grosso.

O gestor apontou que estuda junto à Procuradoria Geral do Município ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal ou no Superior Tribunal de Justiça.

O Toque de Recolher fica das 21 horas até às 05 da manhã.

Enquanto se atende a determinação judicial fica estabelecido a abertura de alguns segmentos:

Das 05 da manha às 20 hs…Atividade do comercio em geral pode funcionar,

Varejistas e atacadistas de segunda a sexta das 08 da manha às 18 horas

Super Mercados de segunda a sábado das 06 às 20 horas

Em fim está ai as principais atividades de funcionamento, até que sai uma nova determinação.

Da Redação

Parmenas Alt

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes