terça-feira, 28/05/2024
InícioCidadePrefeitos cobram do Governo do Estado o pagamento de dívidas anteriores (2016...

Prefeitos cobram do Governo do Estado o pagamento de dívidas anteriores (2016 a 2018)

Destacam também as medidas anunciadas pelo governador Mauro Mendes

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, ressaltou que as  medidas anunciadas pelo Governo do Estado são positivas, uma vez que salvarão vidas. Ele frisou que atualmente é grande a quantidade de pessoas contaminadas pela Covid-19, e que estão na fila de espera por um leito de UTI.

Por outro lado, Fraga afirma que dentro do pacote anunciado, quando se refere a pagamento de dívidas anteriores (2016 a 2018),  ele disse “Nós já estávamos cobrando o Governo do Estado o pagamento dessas dívidas, haja visto que o mesmo  fechou o ano de 2020 com um superávit de mais de R$ 2 bilhões”, observou.   

Com relação a instalação de leitos de UTI e de leitos clínicos, o presidente da AMM também frisou que a pedido do Governo, fez nos últimos dias um chamamento muito forte junto aos prefeitos. “Principalmente daqueles municípios que tem condições de criarem novos leitos de UTI e leitos clínicos, para que eles fizessem parceria com o Estado, no sentido de superar neste momento tão difícil, que estamos vivendo por conta da pandemia. As pessoas estão morrendo por falta de atendimento adequado, em função do colapso da saúde pública e também privada”, assinalou.

Para Fraga, é imprescindível que neste momento, o Governo do Estado faça um esforço gigantesco no sentido de comprar as vacinas o mais rápido possível, em uma quantidade suficiente, de tal forma que toda população seja imunizada em curto espaço de tempo. “Sabendo da dificuldade de adquirir imunizantes para a Covid-19, tendo em vista que no mundo todo estão demandando os poucos laboratórios que já possuem vacinas devidamente aprovadas pelas agências de vigilância sanitária”, disse ele.  

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes