segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePrefeitura começa a instalação dos radares em Cuiabá

Prefeitura começa a instalação dos radares em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – começaram nesta segunda-feira (28) a instalação dos primeiros equipamentos de monitoramento de trânsito na Capital. Lombadas eletrônicas estão sendo instaladas nos dois lados da Avenida Beira Rio, ao lado da Acrimat.

 

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, após a instalação deverá ser feita a ligação de energia elétrica e o funcionamento total do equipamento está previsto para a próxima semana.

 

“Ainda faremos uma semana com apenas multas educativas até os motoristas se acostumarem com a nova realidade. Depois desse período, aqueles que forem flagrados pelo equipamento em alta velocidade receberão a punição”, explicou Antenor.

 

Os próximos equipamentos a ser instalados serão o radar fixo na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da rodoviária, e o avanço de sinal vermelho, no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas e Rua Barão de Melgaço.

 

O Consórcio deve seguir com as instalações de outras lombadas eletrônicas, nos próximos meses, nas Avenidas Mato Grosso e General Mello. Outros pontos da Avenida Miguel Sutil receberão radares fixos, além das Avenidas República do Líbano e Beira Rio. O avanço de semáforo vermelho será instalado também nos cruzamentos Comandante Costa e Isaac Póvoas, Tancredo Neves e General Melo e Getúlio Vargas e Marechal Deodoro.

 

Mais equipamentos – Além dos equipamentos de monitoramento do trânsito, em agosto, os agentes passarão a utilizar os talonários eletrônicos para a aplicação de multas aos motoristas que estiverem trafegando irregularmente, ou por estacionamento proibido. Serão 30 talonários e os agentes começam o curso para capacitação no próximo dia 12.

 

As multas serão emitidas por via online ou armazenadas em cartão de memória, que será descarregado na Secretaria, para então ser enviado à residência do motorista infrator, através de parceria com o Detran-MT.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

seis + nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes