domingo, 28/04/2024
InícioCidadePrefeitura de Cuiabá firma parceria com Tribunal de Contas

Prefeitura de Cuiabá firma parceria com Tribunal de Contas

Para melhor divulgação do Portal do Cidadão, do Tribunal de Contas do Estado TCE), foi firmada na sede do órgão, uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a instituição estadual. Pelo acordo oficializado, os boletos das contas de água da Sanecap trarão no verso, gratuitamente, mensagens relativas ao Portal do Cidadão, que disponibiliza na internet a movimentação financeira mensal dos órgãos públicos, andamento e pagamento de obras do Estado e Municípios.

O Portal ainda permite a quem acessá-lo se inteirar da qualidade dos serviços na Saúde e Educação, além de possibilitar denúncias acerca de qualquer irregularidade e apoio às boas iniciativas da gestão pública.

Assinaram o convênio o prefeito Wilson Santos e o presidente do TC/MT, conselheiro Antônio Joaquim. Também participaram do ato a presidente da Sanecap, Eliana Rondon, e os diretores da Companhia, Édio Ferraz (Técnico), Frederico Campos (Administrativo e Financeiro) e Cilbene Lobão (Comercial).

Conforme o prefeito Wilson Santos, são 140 mil famílias que recebem contas da Sanecap – Companhia de Saneamento da Capital e que terão, com essa parceria, mais informações: “Parte desse número de pessoas vai acessar o Portal do Cidadão e construir posturas, consciências. Parabenizo aqui a gestão do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antônio Joaquim, que, sem dúvida, já escreveu seu nome com letras de ouro na história deste órgão. O Tribunal de Contas de MT se tornou referência no Centro-Oeste e para o país inteiro. A gestão do conselheiro Antônio Joaquim também foi marcada por profundas mudanças”.

Por sua vez, o presidente do TC agradeceu à Prefeitura de Cuiabá “pela importante contribuição gratuita que a Sanecap concede à população de Mato Grosso. O Portal do Cidadão se constitui um instrumento precioso de cidadania”.

Na opinião da presidente da Sanecap, engenheira Eliana Rondon, “cumpre-se assim mais uma etapa importante de responsabilidade social com a divulgação das mensagens do Tribunal de Contas”. A Sanecap, afirma, “está sempre solidária para participar em tudo aquilo que diz respeito à cidadania”. A partir de fevereiro, garantiu, as mensagens já saem impressas nas contas de água.

O diretor Administrativo e Financeiro da Companhia, ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos, disse que essa parceria firmada com o TC faculta que as mensagens do órgão fiscalizador cheguem às residências: “Os poderes públicos, entrosados, diminuem o custeio e se tornam mais eficientes”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes