sábado, 27/04/2024
InícioCidadePrefeitura de Cuiabá terá Contratação temporária de 6 mil pessoas na...

Prefeitura de Cuiabá terá Contratação temporária de 6 mil pessoas na Educação

A Prefeitura de Cuiab&aacute vai ofertar 6.601 vagas para contrata&ccedil&atildeo de profissionais tempor&aacuterios de n&iacutevel m&eacutedio e superior na Secretaria de Educa&ccedil&atildeo. Os contratos ter&atildeo validade para o ano de 2017. As contrata&ccedil&otildees tempor&aacuterias n&atildeo prejudicar&atildeo os aprovados no &uacuteltimo concurso p&uacuteblico realizado pela SME, em 2015.

Conforme levantamento da Diretoria de Recursos Humanos da SME, todos os aprovados no &uacuteltimo concurso foram convocados para tomar posse. Ou seja, n&atildeo h&aacute mais candidatos aprovados para serem chamados para as vagas existentes.

A publica&ccedil&atildeo do Edital n. 1/2017/GS/SME dando in&iacutecio ao Processo Seletivo foi feita pela Secretaria Municipal de Educa&ccedil&atildeo (SME), nesta quinta-feira (05), no Di&aacuterio Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE).

As inscri&ccedil&otildees s&atildeo gratuitas e podem ser feitas, entre os dias 20 a 30 de Janeiro, nas unidades educacionais e na sede da SME conforme o cargo pretendido.

H&aacute vagas para professores, t&eacutecnicos em desenvolvimento infantil (TDI), cuidador de alunos com defici&ecircncia, int&eacuterprete e instrutor de libras, merendeiras, t&eacutecnicos de multimeios did&aacuteticos, vigilantes, servi&ccedilos gerais, motoristas, t&eacutecnico em administra&ccedil&atildeo escolar, para t&eacutecnico de n&iacutevel superior compreendendo bacharel em Direito, psic&oacutelogo, engenheiro civil, sanitarista e el&eacutetrico, analista de suporte e infraestrutura de tecnologia em inform&aacutetica, contador, gestor p&uacuteblico e arquiteto. Os aprovados dever&atildeo ser chamados de acordo com a necessidade no decorrer do ano letivo.

A escolha dos candidatos ser&aacute por meio da contagem de pontos, com base em titula&ccedil&atildeo e forma&ccedil&atildeo continuada. S&oacute ser&atildeo considerados os cursos dos quais os candidatos tenham participado nos &uacuteltimos tr&ecircs anos e na &aacuterea correspondente ao cargo. A experi&ecircncia profissional tamb&eacutem contar&aacute ponto.

A jornada de trabalho varia de 10 a 20 horas semanais para professor, int&eacuterprete e instrutor de libras. Para os demais cargos &eacute de 30 horas semanais.

A remunera&ccedil&atildeo seguir&aacute tabela salarial inicial das carreiras, conforme estabelece a Lei Org&acircnica dos Profissionais da Secretaria de Educa&ccedil&atildeo (Lei n. 220/2010). Os valores podem ser consultados no Anexo XIV do edital.

A ordem de classifica&ccedil&atildeo dos candidatos poder&aacute ser conferida no dia 25/01 nos murais das unidades educacionais e o resultado final ser&aacute divulgado no dia 31 de Janeiro no Di&aacuterio Oficial do TCE e no portal da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br/secretariadeeducacao). Os aprovados dever&atildeo se apresentar no prazo de 48 horas, a partir da convoca&ccedil&atildeo.

Classificados

Os classificados no &uacuteltimo concurso, fora do n&uacutemero de vagas descritas no edital daquele certame, n&atildeo possuem o direito l&iacutequido e certo de assumir. O chamamento &eacute feito de acordo com a conveni&ecircncia da administra&ccedil&atildeo p&uacuteblica.

O Processo Seletivo Simplificado para contratos tempor&aacuterios na educa&ccedil&atildeo/contagem de pontos de 2017 (Edital n&ordm 1/2017/GS/SME) visa a forma&ccedil&atildeo de um banco de dados para poss&iacuteveis substitui&ccedil&otildees de servidores efetivos afastados por licen&ccedila m&eacutedica, designa&ccedil&otildees, readapta&ccedil&atildeo de fun&ccedil&atildeo, afastamento sem &ocircnus, afastamento para qualifica&ccedil&atildeo profissional e licen&ccedila pr&ecircmio. Todas essas situa&ccedil&otildees tem prazo determinado (90 dias, seis meses, dentre outros) de acordo com as per&iacutecias e documentos apresentados. Por isso, n&atildeo &eacute poss&iacutevel empossar classificados em concurso.

O pr&oacuteprio edital da contrata&ccedil&atildeo tempor&aacuteria, deste ano, prev&ecirc que ser&aacute respeitado o concurso realizado no ano de 2015. O edital tamb&eacutem esclarece que os candidatos classificados na contagem de pontos n&atildeo ser&atildeo chamados de imediato, mas sim de acordo com a necessidade durante o decorrer do ano letivo.

&nbsp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes