segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePrefeitura de VG espera inaugurar Restaurante Popular ainda este ano

Prefeitura de VG espera inaugurar Restaurante Popular ainda este ano

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Fernando da Silva Sé, afirmou que há um grande esforço por parte do prefeito Murilo Domingos para que a inauguração do Restaurante Popular seja feita ainda em 2007. Segundo o secretário, a intenção do prefeito é entregar a obra no mês de dezembro, como presente à população pelas festas de fim de ano.

Fernando Sé explica que pequenos detalhes ainda restam para a conclusão da obra do Restaurante Popular, que funcionará ao lado do ginásio de esportes Fiotão. Em visita ao local na manhã desta terça-feira, o secretário garantiu que nos próximos dias vai repassar a obra pronta para a secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, responsável pela manutenção do restaurante, que oferecerá refeições a R$ 1.

No local, além da cozinha industrial, haverá também uma mini-panificadora para fabricação de pães, além de divisórias para a conserva de carnes, aves, peixes, legumes e folhas. Só falta dotar o local de equipamentos como o fogão industrial, colocação das panelas de pressões, mesas, cadeiras, entre outros.

O refeitório, que também terá um espaço para apresentações culturais, comportará cerca de 300 pessoas. A princípio, de acordo com Fernando Sé, o Restaurante Popular vai atender e fornecer 120 refeições diariamente.

“Esse número aumentará com o decorrer do tempo”, disse o secretário – destacando todo o procedimento rigoroso com relação à higiene do Restaurante Popular. Por exemplo, os funcionários da cozinha antes de começarem a trabalhar, terão que passar por um local onde haverá uma torneira para lavar os pés, evitando desta forma qualquer tipo de sujeira.

O secretário ressaltou que o prédio é moderno e atende todas às exigências feitas pelo ministério do Desenvolvimento Social (MDS), possuindo, inclusive, rampas para os deficientes físicos e idosos. O MDS investiu cerca de R$ 900 mil – dez por cento deste valor são de contrapartida da prefeitura de Várzea Grande, que também entra com mão de obra e coordenação geral do processo de construção.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes