sábado, 27/04/2024
InícioCidadePrefeitura divulga relação dos contemplados para o residencial Nico Baracat I

Prefeitura divulga relação dos contemplados para o residencial Nico Baracat I

A Prefeitura de Cuiabá divulgou a relação das 360 famílias contempladas com uma casa no residencial Nico Baracat I, no bairro Osmar Cabral. As famílias foram selecionadas no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que disponibilizou 1,2 mil casas nos residenciais Nico Baracat I, II e III, em Cuiabá.

 

Por ora, somente as famílias contempladas com o primeiro residencial serão conhecidas, pois seus processos já foram analisados pela Caixa Econômica Federal, informou o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.

 

“Os demais processos dos selecionados ainda estão em análise na Caixa Econômica Federal e ainda há recursos administrativos pendentes na Procuradoria Geral do Município. Estamos fazendo um residencial de cada vez e, por isso, não temos como precisar o número de unidades que serão consideradas remanescentes”, explicou.

 

A seleção das famílias teve início em agosto do ano passado e o processo contou com as fases de sorteio dos contemplados, entrega da documentação, visita domiciliar e, agora, será realizado o sorteio entre os contemplados das casas do Residencial Nico Baracat I para definir qual será o endereço de cada beneficiado.

 

O sorteio será feito pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Habitação e Regularização Fundiária na próxima quinta-feira (28), às 17h, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino.  Ambas as secretarias atuaram no processo de execução do programa Minha Casa Minha Vida, sendo que a Assistência Social selecionou as famílias e a Habitação acompanhou a execução das obras dos residenciais.

 

O secretário José Rodrigues ressaltou a importância das famílias contempladas para o Nico Baracat I acompanharem in loco o sorteio. “Estamos tratando esse processo com todo rigor, transparência e seriedade. É indispensável a presença das famílias no sorteio, para que os nomes das ruas e números das casas constem nos contratos que serão assinados com a Caixa Econômica Federal. Estamos esperando todos lá. Será um momento de alegria e mais um passo na direção da realização do sonho dessas famílias”, disse o secretário.

 

Após o sorteio, as famílias contempladas irão assinar contrato com a Caixa Econômica e pagarão parcelas correspondentes a 5% da renda familiar em até 120 meses. Ainda não há previsão para que essas famílias recebam as chaves das casas, pois falta ser realizada a seleção das famílias beneficiadas com as unidades habitacionais remanescentes, cuja responsabilidade é do Governo do Estado.

 

CONFIRA A LISTA DOS CONTEMPLADOS AQUI.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes