segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePrefeitura, Governo e Ministério do Peru estreitam relações para reforçar o turismo

Prefeitura, Governo e Ministério do Peru estreitam relações para reforçar o turismo

Em reunião com representantes do Governo de Mato Grosso e Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, a Prefeitura de Cuiabá reforçou o interesse em fomentar o turismo e estreitar a relação entre os países. 

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Turismo. Na ocasião, foram discutidas propostas como a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon e inclusão de voos com rota alternativa para o Peru.

Também foram propostas a realização do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, em Cuiabá e uma futura parceria entre Estado e Município, para a montagem da Arena Cultural e Fórum de Turismo. Ambos estão previstos para o segundo semestre de 2015. 

“Esta é a primeira vez depois da Copa do Mundo que recebemos uma comitiva internacional. O turismo só tem a ganhar com as parcerias e principalmente com a divulgação para outros países”, disse o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Jefferson Preza. 

A especialista de Mercado da Prom Perú, Araceli Carpio ressaltou a receptividade de Cuiabá e lembrou que pontos turísticos como Chapada dos Guimarães e Pantanal devem ser mais explorados. 

“Temos várias intenções de fortalecimento neste sentido. A princípio queremos realizar um Fantur, para que jornalistas e agentes de viagens do Peru conheçam estas localidades e as divulguem como rota turística naquele país”, comentou.

De acordo com o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlo Nigro, o Estado tem como missão alavancar o setor turístico. “Uma das recomendações do governador Pedro Taques é para trabalhar, investir e fazer com que Mato Grosso seja conhecido não somente pelo sucesso no agronegócio, mas por suas belezas naturais”, concluiu. 

Também participaram da reunião a representante do escritório comercial do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, Milagros Ochoa Koepke, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo e a coordenadora de Mercado Latino América, Liz Chuecas Gatty. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes