domingo, 28/04/2024
InícioCidadePrefeitura inaugura as obras da Lagoa Encantada no CPA

Prefeitura inaugura as obras da Lagoa Encantada no CPA

Foi inaugurado o Complexo Lagoa Encantada, uma das mais relevantes ações da gestão do prefeito Wilson Santos, como ele mesmo fez questão de enfatizar ao entregar oficialmente as obras. “Hoje é um dia em que me sinto especialmente feliz, pois estamos inaugurando uma das mais importantes obras desta cidade”.

“Eu lembro bem quando, nas eleições de 2004, essa comunidade me dizia que isso aqui precisava acabar, ser aterrado, que era uma ofensa aos moradores, que não suportavam o odor”, acrescentou o prefeito, referindo-se à época em que as três lagoas do complexo eram apenas coletoras de esgoto, que não recebia tratamento adquado e por isso provocava um mau cheiro insuportável aos moradores.

Além da implantação de uma estação de tratamento de esgoto e sala de reuso, onde serão desenvolvidos estudos e pesquisas nas áreas de saneamento e meio ambiente, o espaço também ganhou um viveiro de plantas, um auditório para palestras, reuniões e apresentações culturais, pista de caminhada e mirante, transformando-se num ponto turístico e em uma nova alternativa de lazer para a população cuiabana.

Wilson frisou que antes o local era “o pior cartão postal do CPA, um espaço fétido, onde nossas crianças consumiam drogas. Hoje, graças ao empenho de todos os envolvidos com esta obra, ao ex-deputado federal Ricarte de Freitas, autor da emenda que liberou a maior parte dos recursos, da presidente da Sanecap, Eliane Rondon, da Prefeitura de Cuiabá e da comunidade, estamos aqui comemorando esta obra que traz a vida de volta à Estação de Tratamento de Esgoto do CPA III”, vibrou o prefeito.

Autor da emenda que propiciou a revitalização da Lagoa Encantada, o ex-deputado Ricarte de Freitas agradeceu ao prefeito por convidá-lo para estar presente na cerimônia de inauguração. “Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Wilson, que rompe com uma infeliz tradição da nossa política, que é a ingratidão. O prefeito fez questão de que eu estivesse aqui, como o autor da emenda, um sinal de que ele reconhece aqueles que o ajudam a construir uma Cuiabá melhor”, disse.

Ricarte comentou que assim que foi eleito prefeito de Cuiabá, Santos começou a desenvolver o projeto. “Logo que Wilson foi eleito ele foi a Brasília e disse que precisava de duas coisas de mim. Emendas pequenas, mas de extrema importância. Uma delas foi de R$ 2 milhões para o Complexo da Lagoa Encantada. Fui muito feliz em destinar essa emenda, hoje estamos aqui contemplando uma das obras mais lindas desta cidade”.

Uma das principais responsáveis pela revitalização da Lagoa Encantada, a presidente da Sanecap, Eliane Rondon destacou que inicialmente o projeto era destinado à revitalização das três lagoas de tratamento de esgoto, mas acabou alcançando um objetivo muito além do esperado. “O complexo está sendo devolvido superando todas as nossas expectativas. São 31,7 hectares, com um viveiro, uma maquete da bacia hidrográfica da cidade, auditório com 65 lugares. Um espaço que foi totalmente revitalizado e que vai ser aproveitado pela comunidade de diversas formas, desde o lazer, com a pista de caminhada, até a transmissão do conhecimento”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes