segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePrefeitura lança concurso público para 1.148 vagas

Prefeitura lança concurso público para 1.148 vagas

O prefeito Wilson Santos assinou o contrato com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, para a realização de concurso público na Prefeitura de Cuiabá visando o preenchimento de 1.148 vagas de nível médio e superior.

“É um momento especial para o serviço público”, disse o prefeito Wilson que cumpre, com isso, mais um compromisso de campanha. “Vamos fazer concurso público em 2007 e 2008”, completou.

Wilson Santos destacou a parceria com a UFMT. “Temos vários secretários que foram cedidos pela Universidade Federal, graças à visão do reitor Paulo Speller, e agora vamos fazer o concurso com uma instituição séria. Como professor de cursinho desde 1982, nunca ouvi falar que houve vazamento de informações nos concursos elaborados e aplicados pela UFMT”, observou.

O prefeito recordou que três instituições apresentaram propostas para fazer o concurso da Prefeitura de Cuiabá: Cesgranrio, Unemat e UFMT. “A melhor proposta foi a da Universidade Federal, que terá praticamente custo zero para a Prefeitura”, explicou o prefeito. Segundo Wilson Santos, a UFMT vai ficar com a taxa de inscrição. A expectativa da Prefeitura de Cuiabá é que mais de dez mil pessoas se inscrevam para o concurso público.

Conforme Wilson Santos, há uma década não se faz concurso público na Prefeitura de Cuiabá. “É um anseio do funcionalismo e o nosso governo pretende cumprir ao máximo os compromissos com a sociedade. Além disso, estamos cumprindo também um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público”. Para o prefeito Wilson Santos, o concurso público “vai oxigenar os quadros funcionais da Prefeitura”.

O reitor da UFMT, Paulo Speller, destacou a decisão do prefeito Wilson Santos. Segundo ele, profissionalizar os quadros da Prefeitura é uma aspiração antiga. Fazemos isso com muito orgulho”, disse. Speller fez questão de observar que o homem público não pode ter partido. “Para mim, o partido do prefeito Wilson Santos é Cuiabá”, acrescentou, ao recordar que o prefeito da Capital, enquanto deputado federal, foi o primeiro parlamentar a procura-lo para se colocar à disposição da instituição federal de ensino em Brasília.

“É um momento histórico”, resumiu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Jaime Metelo. “Há várias gestões que cobramos a realização de concursos, mas só agora estamos sendo atendidos”. Metello falou da lisura e credibilidade da UFMT e afirmou que os sindicalistas repugnam a prática do apadrinhamento no serviço público. “O concurso é uma seleção dos melhores e quem ganha é a sociedade, é a Capital. Está de parabéns o prefeito Wilson Santos”.

A presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público), Helena Maria Bortolo, disse que é uma ação fundamental do gestor. “Isso é transparência, é a busca de um serviço eficiente, que vai contribuir ainda mais com Cuiabá”. A líder sindical também destacou que o concurso público põe fim às indicações eleitoreiras. A presidente do Sindicato dos Médicos, Maria Cristina Pacheco, entende que o concurso público regulariza a situação do servidor. “É uma medida louvável”.

A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Cuiabá e a UFMT contou com a presença dos secretários de Finanças, José Carlos Carvalho Souza, de Comunicação, jornalista Pedro Pinto, de Orçamento, Planejamento e Gestão, Reginaldo Amorim, de Educação, Desporto e Lazer, João Valente, de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, de Governo, Dilemário Alencar, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, de Trânsito e Transporte Urbano, Oscar Soares Martins, de Infra-estrutura, Andelson Gil do Amaral, de Saúde, Olete Ventura, de Defesa e Cidadania, Ricardo Siqueira, e do auditor-geral do município, Luis Mário.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes