segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsportePrefeitura utiliza esporte para promover ações contra as drogas

Prefeitura utiliza esporte para promover ações contra as drogas

Com base em um levantamento socioeconômico das crianças e adolescentes que participam de escolinhas de futebol mantidas com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a Prefeitura de Cuiabá desenvolverá ações pedagógicas de prevenção ao uso de entorpecentes. 

Iniciada em março deste ano, a pesquisa foi realizada em parceria com duas universidades particulares da Capital. Cerca de 300 alunos foram ouvidos em seis espaços esportivos. O objetivo da pesquisa era traçar informações relacionadas ao convívio familiar, renda, escolaridade e consumo de bebidas ou drogas. 

“Percebemos que nestes lugares o nível de escolaridade é baixo e as crianças anseiam por orientações relacionadas à educação sexual e prevenção ao uso de drogas. Nos próximos meses pretendemos realizar palestras, oficinas e campanhas que possam contribuir na vida destes alunos”, explicou Francismary Amorim, uma das assistentes sociais que participou do processo. 

O projeto visa promover uma política municipal de esporte e recebeu o nome de “Trabalho Social com Crianças e Adolescentes no Esporte: Promovendo Cidadania”.  A iniciativa atenderá alunos de escolinhas esportivas nos bairros CPA I, CPA III, Quilombo, Tijucal, Santa Laura e Pedregal.

“A compensação disso tudo é ver a alegria da criançada que, através do esporte descobre formas de disciplina e sonha com um futuro no futebol. O nosso desafio é desencadear novas ações, entender e compreender que mesmo com as limitações é possível fazer mais por eles”, concluiu o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes