domingo, 28/04/2024
InícioCidadePrefeitura vai asfaltar 100% de oito bairros da Cuiabá

Prefeitura vai asfaltar 100% de oito bairros da Cuiabá

 

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) autorizou a prefeitura de Cuiabá a contratar um financiamento de R$ 143,05 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a execução de quase 130 quilômetros de asfalto urbano em oito bairros da cidade pelo Programa PAC II. 

 

Os bairros contemplados são Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Jardim União, Pedra 90, Novo Paraíso II, Umuarama, Dr. Fábio 1 e Altos da Serra 1. Todos esses bairros serão 100% asfaltados – e os projetos, já aprovados pela CEF, incluem a drenagem de águas pluviais. 

 

“Essa foi uma grande conquista para Cuiabá, pela qual nossa administração se empenhou durante todo o ano de 2013 para recuperar”, afirmou o prefeito Mauro Mendes, ao anunciar a autorização nesta segunda-feira, durante reunião do secretariado.

 

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Marcelo de Oliveira, esse investimento é o maior já feito na área de pavimentação da história de Cuiabá. “Esse montante de asfalto representa cerca de 10% de todo a pavimentação dos quase 300 anos de história de Cuiabá”, afirmou.

 

Segundo o secretário de Governo, Fábio Garcia, em breve a Prefeitura de Cuiabá vai assinar o financiamento com a Caixa Econômica Federal e lançar os editais de licitação para as obras que, segundo ele, representam o maior programa de asfaltamento já realizado na cidade.

 

Na operação, a contrapartida da prefeitura será de R$ 7,5 milhões – e o prazo para pagamento do valor financiado será de 240 meses.

 

Confira no quadro abaixo o que será feito em cada bairro.

 

 

Bairro

Extensão de vias pavimentadas

JD. FLORIANÓPOLIS

14,5 KM

JD. VITÓRIA

18,7 KM

JD. UNIÃO

8,6 KM

PEDRA 90

37 KM

NOVO PARAÍSO 2

8,7 KM

UMUARAMA

9,2 KM

DR. FÁBIO 1

17,5 KM

ALTOS DA SERRA 1

15,2 KM

 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 + sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes