segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePrefeitura vai retirar nesta Quarta dia 07 vendedores ambulantes localizados...

Prefeitura vai retirar nesta Quarta dia 07 vendedores ambulantes localizados no Centro Histórico de Cuiabá

Os vendedores ambulantes irregularmente localizados no Centro Hist&oacuterico de Cuiab&aacute, mais precisamente nas Pra&ccedilas Ipiranga, Rep&uacuteblica, Boa Morte e Maria Taquara ser&atildeo notificados para deixarem o espa&ccedilo, na pr&oacutexima quarta-feira (07). A a&ccedil&atildeo, que abrange tamb&eacutem os comerciantes alocados nos cal&ccedilad&otildees e demais locais que compreendem a regi&atildeo central, visa cumprir uma determina&ccedil&atildeo judicial da vara Especializada do Meio Ambiente a pedido do Minist&eacuterio P&uacuteblico. A desocupa&ccedil&atildeo acontecer&aacute no prazo de 15 dias. &nbsp

&nbsp

Como j&aacute diz o pr&oacuteprio nome, o centro possui estruturas hist&oacutericas antigu&iacutessimas e algumas em estado de fragilidade que podem ficar comprometidas com o intenso fluxo que a presen&ccedila dos ambulantes gera ali. N&atildeo podemos correr o risco de prejudicar esse aspecto t&atildeo crucial da cidade e por isso faremos o processo de notifica&ccedil&atildeo para alertar os vendedores, os orientando a se retirar da regi&atildeo antes de qualquer puni&ccedil&atildeo pr&eacutevia ou apreens&atildeo de mercadoria. Cremos que, ao avisarmos os camel&ocircs previamente, vamos evitar eventuais transtornos e constrangimentos desnecess&aacuterios, diz Eduardo Henrique de Souza, secret&aacuterio municipal de Ordem P&uacuteblica.

&nbsp

Ap&oacutes a notifica&ccedil&atildeo, os ambulantes ter&atildeo o prazo de 48 horas para se retirar, o que corresponde at&eacute a sexta-feira (09). Com o fim do per&iacuteodo de toler&acircncia, uma for&ccedila tarefa composta pela Secretaria Municipal de Ordem P&uacuteblica, Pol&iacutecia Militar e Civil atuar&aacute de maneira punitiva na regi&atildeo, multando, retirando e at&eacute prendendo todo e qualquer vendedor que permanecer ou voltar a ocupar as cal&ccediladas e logradouros p&uacuteblicos do Centro Hist&oacuterico. &nbsp

&nbsp

Desde j&aacute queremos deixar o alerta para os ambulantes, para que n&atildeo aleguem que foram pegos desprevenidos. N&atildeo &eacute nosso objetivo gerar qualquer situa&ccedil&atildeo desconfort&aacutevel com os camel&ocircs, mas precisamos fazer cumprir a intima&ccedil&atildeo e garantir a fluidez do passeio p&uacuteblico com a desocupa&ccedil&atildeo dos vendedores. Portanto, esperamos que eles cooperem com a Prefeitura de Cuiab&aacute e atendam os fiscais da Ordem P&uacuteblica ao serem notificados. Dessa forma, daremos sequ&ecircncia no procedimento de forma pac&iacutefica e tranquila, conclui Noelson Silva Dias, secret&aacuterio-adjunto de Fiscaliza&ccedil&atildeo.

_______________________________________________________________

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 + 19 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes