sábado, 27/04/2024
InícioCidadePrefeiturade VG é parceira confirmada no "Mutirão da Cidadania" do São Mateus

Prefeiturade VG é parceira confirmada no “Mutirão da Cidadania” do São Mateus

Proporcionar a população serviços de cidadania, benefícios sociais e atendimento especializado. É com este objetivo que a secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande será parceira da secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs/MT), neste domingo (30.09), em mais uma edição do “Mutirão da Cidadania”. O evento será realizado das 8 às 16h, no centro educacional “Oscar da Costa Ribeiro, no bairro São Mateus em Várzea Grande.

De acordo com o coordenador do evento no município, Gonçalo Corrêa, a prefeitura de Várzea Grande ficará responsável pela promoção de diversos atendimentos à comunidade. Os serviços que serão oferecidos pela administração municipal são: encaminhamento do registro de nascimento, pelo cartório de registro do Capão Grande; vacinação de cães e gatos, através do Centro de Controle de Zoonoses; distribuição de 50 mudas de plantas ipê (secretaria de Meio Ambiente e Agricultura); e apresentação do teatro de fantoche educativo, da Guarda Municipal.

Além disso, a prefeitura também oferecerá orientações sobre o cadastro único do Bolsa Família, corte de cabelo pelos profissionais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e recreação esportiva, com jogos de futebol de salão, promovidos pela secretaria de Esporte e Lazer de Várzea Grande. Somado aos serviços, a secretaria municipal de Promoção e Assistência Social também cederá o espaço físico para a realização do evento.

“Essa parceria é uma das ações proporcionadas à população, por meio da parceria entre governo do Estado e prefeitura. Além de oferecer diversos atendimentos necessários à comunidade, oferecemos também lazer, entretenimento e diversão”, salienta Gonçalo.

Além das ações prestadas pela secretaria do município, outros atendimentos serão ofertados a população, por meio da Setecs. São eles: emissões de cédulas de identidade 1ª e 2ª via, carteira de trabalho, orientações ao consumidor, orientações jurídicas e encaminhamento de Registro de Nascimento Tardio. Também haverá emissão do CPF para maiores de 16 anos, emissão do título de eleitor, confecção cartão do SUS e do MT Saúde, além de testes de glicemia e aferição da pressão.

O governo do Estado fará, ainda, palestras e distribuição de materiais educativos, disponibilizarão medalhas e troféus para os vencedores dos torneios esportivos, orientações e distribuição de folder do programa Meu Lar, orientação sobre os programas sociais, palestras educativas, distribuição de materiais e emissão de carteira de pescador para aposentado ou idoso acima de 60 anos.

ENTRETENIMENTO – A União Várzea-grandense de Associações de Moradores de Bairros (UNIVAB) e o Grupo Gazeta de Comunicação, vão realizar o projeto “Viva seu bairro”, durante o Mutirão da Cidadania deste domingo. Entretenimento e lazer também com participação da secretaria de Estado de Cultura, que apresentará uma dupla de cantores regional, Adriano Esteves e Claudinei.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes