domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaPresidente Lula prefere Berzoini para presidir o PT

Presidente Lula prefere Berzoini para presidir o PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os sete candidatos que disputam a presidência do PT têm currículo para ocupar o cargo. Sem declarar seu voto, Lula elogiou o atual presidente do partido, Ricardo Berzoini (SP), que tenta a reeleição. Apesar de nos últimos meses não ter apoiado o deputado explicitamente, Lula trabalhou pela campanha dele nos bastidores depois que a candidatura de Marco Aurélio Garcia, que seria o legítimo representante do Palácio do Planalto, não vingou.

“O Berzoini assumiu o partido num momento crítico e demonstrou habilidade. Mas os outros também têm competência”, comentou Lula, logo depois de votar na eleição interna do partido, no diretório de São Bernardo, no ABC paulista.

A campanha de Berzoini divulgou material ontem informando que Lula votaria nele. O presidente da República, no entanto, insistiu em que todos os candidatos são aptos a dirigir o partido.

“Todos os candidatos são companheiros que têm história dentro do partido”, acrescentou. “Portanto, qualquer um pode ser eleito e dirigir o partido”.

Segundo Lula, o que vale “é a demonstração que estamos vendo em São Bernardo, que este é um partido vivo”.

Tanto Berzoini quanto Cardozo e os outros candidatos à presidência do PT corroboraram o que Lula disse sobre o terceiro mandato para o presidente. O partido é contra. Para Berzoini, a discussão sobre a possibilidade é artificial. Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que 65% são contrários a um terceiro mandato para Lula.

“A discussão sobre um terceiro mandato é artificial. Já está enterrada. Não existe a possibilidade de discutirmos mudanças na Constituição sobre isso”, declarou Berzoini.

Segundo Berzoini, a tendência é de aumentar a rejeição para essa hipótese.

“Se fizerem (uma pesquisa) mais tarde, verão que pode aumentar percentual dos que não acreditam em terceiro mandato”, complementou.

Questionado sobre o resultado da pesquisa Datafolha sobre o assunto, Cardozo afirmou que o tema não está em discussão no partido.

“Não podemos mais discutir casuísticamente mudanças da política brasileira.

Cardozo preferiu centrar o discurso na sucessão no PT e nas suas propostas. Segundo o deputado, a disputa pela presidência foi apertada e deve ser decidida em segundo turno.

“Poucos votos vão decidir o segundo turno.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes