segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaPresos suspeitos de falsificar dados para desviar combustível em MT

Presos suspeitos de falsificar dados para desviar combustível em MT

Seis pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, em Campo Novo dos Parecis, município localizado a 396 km de Cuiabá, suspeitas de fraudar a aquisição de combustível pago pelo estado para abastecimento de carros oficiais. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (14) e no sábado (12).
Conforme o delegado Eder Clay de Santana Leal, que liderou as investigações, os suspeitos utilizavam placas de carros da Polícia Civil de Colíder e da Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra para encher galões de combustíveis e revendê-los a taxistas por valor abaixo do preço das bombas dos postos.

Segundo a assessoria da polícia civil, um dos suspeitos era responsável por digitar os dados e falsificar a assinatura do servidor. “Este suspeito trabalhava no posto que abastecia viaturas da Polícia Militar e se apossou dos dados do servidor, sem o conhecimento dele”, disse o delegado Eder Clay.
A Polícia Civil conseguiu surpreender um dos suspeitos no posto de gasolina digitando a senha e login do PM. Ele tentava comprar mais de 400 litros e acabou sendo autuado em flagrante. O suspeito foi levado para a delegacia e em depoimento confessou o crime e indicou os taxistas como sendo as pessoas para quem o produto era repassado.
As demais prisões aconteceram na residência dos suspeitos. Nos locais os investigadores conseguiram apreender aproximadamente 1.000 litros armazenados em galões. Em depoimento, os presos alegaram desconhecer que o combustível adquirido era de origem ilícita, mesmo estando com preço inferior ao de mercado.
Investigação
De acordo com o delegado Eder Clay de Santana Leal, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia feita pela Polícia Civil do município de Colíder, após o conhecimento de erro no abastecimento e na quilometragem de viaturas. “De imediato foram feitas diligências pela equipe de investigadores que conseguiram identificar várias autorizações obtendo gasolina liberadas através da senha e login de um policial militar lotado na cidade de Campo Novo dos Parecis”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o ex-frentista suspeito irá responder pelo crime de tentativa de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Os outros cinco, que trabalham como taxistas, foram presos nesta segunda-feira (14), e devem ser indiciados por receptação e formação de quadrilha.
Seguindo a legislação penal, o delegado arbitrou fiança para os presos, que responderão pelos crimes em liberdade. “Continuaremos as investigações para identificar outras pessoas envolvidas com essa quadrilha, inclusive a participação de funcionários do posto onde a fraude era aplicada. Bem como os valores da fraude aos cofres públicos”, conclui o delegado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes