terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaPrimeira ministra indígena do Brasil vai ser ouvida pela CDH nesta quarta

Primeira ministra indígena do Brasil vai ser ouvida pela CDH nesta quarta

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) nesta quarta-feira (10), a pa…

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) nesta quarta-feira (10), a partir das 10h30.

O convite à ministra é resultado de requerimento do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS). Ele quer informações sobre o ministério para estreitar a relação entre a CDH e aquela pasta, instituída pelo atual governo.

No documento, Paim afirma que a reunião com a ministra dos Povos Indígenas faz parte das atividades da CDH de acompanhar “os apelos sociais, contemporâneos e humanos da população”.

reunião será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-cidadania ou pelo telefone 0800 061 22 11.

Sonia Guajajara é indígena do povo Guajajara/Tentehar e já fez parte da Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão, da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. É a primeira mulher indígena a ser ministra na história do Brasil.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo  Portal e?Cidadania , que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O  Portal e?Cidadania  também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes