domingo, 12/05/2024
InícioMundoPrimeiros dissidentes cubanos libertados chegam à Espanha

Primeiros dissidentes cubanos libertados chegam à Espanha

Seis ex-presos políticos de Cuba chegaram nesta terça-feira (13) ao aeroporto de Madri, segundo a rádio local. Eles são o primeiro de um grupo de 52 que vão ser libertados após acordo com o regime castrista, mediado pela Igreja Católica.

Um sétimo preso deveria chegar em breve.

Os sete foram soltos na noite da véspera. Seis dissidentes foram colocados em um voo da Air Europe com destino à Espanha, junto com suas famílias, onde permanecerão exilados na condição de refugiados políticos. Um sétimo opositor viajou já na madrugada da terça em um voo da companhia Iberia.

Pablo Pacheco, José Luis García Paneque, Léster González, Antonio Villarreal, Julio César Gálvez, Omar Ruíz e Ricardo González formam o primeiro grupo a ganhar liberdade após terem sido presos em 2003.

No total, serão soltos 52 prisioneiros em até quatro meses.

A libertação dos prisioneiros é a maior em solo cubano desde o encontro entre o ex-presidente Fidel Castro e o Papa João Paulo II, em 1998, quando 100 opositores ganharam liberdade.

G1/Com informações das agências de notícias France Presse, EFE e Reuters

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes