quinta-feira, 16/05/2024
InícioSaúdeProcon orienta rede de farmácias que apresenta preços diferentes para mesmo produto

Procon orienta rede de farmácias que apresenta preços diferentes para mesmo produto

Após uma denúncia realizada nesta quarta-feira (04), o Procon de Cuiabá esteve na Droga Master para orientar o estabelecimento a respeito de precificação confusa e possível cobrança divergente de produtos para pagamentos em dinheiro e no cartão.

 

“Recebemos uma denúncia onde um determinado pacote de absorventes apresentava dois preços diferentes. A cliente acreditava que o valor mais alto era referente à cobrança no cartão e o menor condizia com o pagamento em dinheiro. Além disso, a denunciante apontou que o desconto dado no pagamento havia sido inferior ao exposto na embalagem”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

 

No entanto, durante a fiscalização ficou constatado que as duas etiquetas referiam-se ao preço original e ao preço com desconto do produto, sendo que o menor valor é o que foi pago pelo cliente. “No entanto, a precificação gera confusão e pode dissuadir o consumidor na farmácia”, conta Carlos.

 

“A precificação não é precisa e a presença de dois valores em cada produto do estabelecimento, seja ele de uso dermatológico ou não, pode gerar questionamentos por parte do consumidor. A informação deve estar exposta claramente”, diz.

 

Segundo o consultor da rede de farmácias Droga Master, Douglas Silva Amorim, a confusão de preços no caso desta denúncia aconteceu no momento da etiquetação do produto, mas que a diferença paga pela cliente fora automaticamente reembolsada em dinheiro.

 

“A situação aconteceu na hora mais movimentada do dia, mas logo a atendente percebeu o ocorrido e devolveu os R$ 0,10 de diferença pagos pela consumidora, além de anotar o caso no relatório de caixa para conhecimento de todos”, revela Douglas.

 

O Procon também aproveitou a oportunidade para avaliar a farmácia de forma geral, conferindo alguns requisitos essenciais como presença do Código de Defesa do Consumidor e informações visíveis do Procon tanto na nota fiscal como no estabelecimento. A Droga Master foi notificada a respeito da precificação confusa e deve se adequar a fim de facilitar o entendimento do cliente.

_________________________________________________

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes