domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaProjeto de Diego Guimarães que trata da universalização de garrafões tem apoio...

Projeto de Diego Guimarães que trata da universalização de garrafões tem apoio popular

O sistema retornável intercambiável, proposta feita …

O projeto de lei que instituí a obrigatoriedade do sistema retornável intercambiável para os garrafões de água mineral natural e água potável de mesa teve apoio de mais de 85% dos internautas consultados nas redes sociais do deputado Diego Guimarães (Republicanos). Mantendo o compromisso de ouvir a população quanto as demandas da sociedade, o parlamentar abriu uma enquete em suas redes sobre a proposta e teve grande apoio.  

A proposta visa garantir a liberdade de escolha sobre a água mineral que o consumidor deseja. Conforme o parlamentar, a limitação da liberdade de escolha ocorre por uma prática que se assemelha a uma venda casada entre a água e o garrafão, cerceando assim a liberdade de opção do consumidor.

Um dos consumidores afirmou em comentário que nas últimas semanas tem ido comprar água e acaba recebendo a negativa do estabelecimento. “Eles falam que não tem o garrafão compatível, aí o consumidor tem que sair procurando onde comprar, chega a ser humilhante o que estão fazendo com o consumidor que só quer comprar a água de sua preferência”, disse um dos internautas.

“Sofremos demais no comércio, é uma injustiça o que acontece com os clientes, nós temos que comprar o galão e não podemos envasar a marca que queremos, isso dificulta demais o trabalho. Padronização já”, disse outra internauta. “Só quem precisou comprar água de noite ou final de semana, e não conseguia devido à marca e modelo do garrafão sabe o problema”. 

O sistema retornável intercambiável, proposta feita no projeto, garante que as embalagens reutilizáveis possam ser usadas por diferentes empresas. De acordo com a proposta, a partir do momento em que o garrafão é vendido ao consumidor final, a propriedade deste é transferida da empresa envasadora ou fabricante para o consumidor. Este, uma vez efetuada a sua primeira aquisição, realiza apenas a troca do garrafão vazio por outro cheio, adquirindo exclusivamente o produto contido no recipiente, ou seja, a água mineral.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis + quinze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes