domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeProjeto inédito poderá levar estudantes de Medicina para as Unidades Básicas de...

Projeto inédito poderá levar estudantes de Medicina para as Unidades Básicas de Saúde de Várzea Grande

O vereador Nilo Campos (PV) apresenta projeto inédito que prevê parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e Faculdade com o curso de medicina para leva alunos do 2º ano de Medicina a desenvolverem programas de estágio junto às comunidades atendidas pelas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) de Várzea Grande,tendo como foco o projeto 'Saúde da Família'.
 
"O objetivo do projeto é que essa parceria possa incrementar as ações na área da saúde de Várzea Grande. Os estudantes vão aprender mais sobre o acompanhamento hospitalar e o atendimento humanizado e ainda vão lidar com a rotina de UBS's, destaca o vereador Nilo Campos.
 
Nilo Campos acredita que as equipes de profissionais que atuam nas UBS's estão preparadas para administrar os estagiários. "Nossos especialistas têm uma carreira longa na Medicina, e serão excelentes professores, orientando na prática do atendimento e em procedimentos clínicos".
 
"Precisamos olhar para o rosto desses pacientes e entender o problema que eles enfrentam. Melhor ainda, ouvir e solucioná-los da melhor maneira possível, propondo junto aos profissionais das unidades, um atendimento de qualidade", destacou Nilo Campos.
 
Na opinião do parlamentar, o projeto é importante para a integração dos alunos e também para o atendimento à comunidade. "Esses alunos vão trazer novas estratégias e colaborar para melhorar a estrutura da Saúde que já é bem elogiada em toda a região", pontua.
 
"Os alunos sairão desse estágio com olhar integral e singularizado, mais humano, respeitando a individualidade de cada paciente, ou seja, propondo melhor qualidade de vida aos nossos munícipes", avalia a especialista.
 
O estudante Alessandro Cezar da Silva, afirmou: "Com esse projeto teremos a oportunidade de acompanhar os casos dos pacientes, ouvindo suas queixas, com um processo de olho-no-olho. Queremos acabar com o tabu de que SUS não atende com dignidade os pacientes. Este projeto vai nos permitir estender o propósito de que o atendimento público pode ser igual ou até superior ao particular", destacou.
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes