quinta-feira, 23/05/2024
InícioCidadeProjeto que regulamenta o comércio de comida de rua chega a Câmara...

Projeto que regulamenta o comércio de comida de rua chega a Câmara Municipal

O projeto de lei que regulamenta o comércio de comida de Rua em Cuiabá já se encontra na Câmara Municipal. O Executivo encaminhou a proposta a Casa de Leis na tarde desta terça-feira (12). O presidente do Parlamento Cuiabano, vereador Julio Pinheiro (PTB) foi quem garantiu a intermediação entre a categoria e a Prefeitura.
 
A mensagem foi repassada pelo petebista aos representantes da classe na manhã desta quarta-feira (13), durante reunião na presidência da Casa de Leis. 
 
Além do presidente, os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Leonardo de Oliveira (PTB), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Paulo Araújo também estiveram presentes, assim como o secretário-adjunto de Governo do município, João Batista.
 
Pinheiro sugeriu que a categoria se reúna com um assessor jurídico para analisar ponto a ponto do projeto. O objetivo é exaurir a possibilidade de divergência. 
 
“A categoria tem que analisar o projeto, debater entre eles e com o advogado para sanar qualquer tipo de incongruência que possa ter. Após isso, vamos nos reunir novamente para ver o que podemos fazer a respeito”, esclarece Pinheiro.
 
A proposta tem como objetivo feral, propiciar a formalização e regulamentação de uso de espaço público por parte de comerciantes que utilizam veículos automotores como base, equipamentos montados em veículos de propulsão humana e barracas desmontáveis.
 
“Fica vedada a comercialização de bebidas alcoolicas, exceto em caso de eventos mediante autorização específica do Poder Executivo”, diz trecho da Lei.
 
A mensagem já foi distribuída aos vereadores e segue, agora, para análise das Comissões Permanentes da Casa de Leis.
 

Assessoria de Imprensa – Kamila Arruda

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes