quinta-feira, 16/05/2024
InícioCidadeProjeto requer exclusão do "Faixa Verde" da Av. XV de Novembro

Projeto requer exclusão do “Faixa Verde” da Av. XV de Novembro

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Lúdio Cabral (PT) na Câmara Municipal de Cuiabá prevê a exclusão do Sistema de Estacionamento Rotativo “Faixa Verde” da Avenida XV de Novembro. O projeto atende a reivindicações de moradores e comerciantes que já sentem os impactos com a implantação do estacionamento, mesmo antes do sistema iniciar a cobrança. Eles apresentaram um abaixo-assinado solicitando a exclusão do “Faixa Verde” na região.

A avenida abriga um centro de comércio em sua maioria atacadista. Segundo o comerciante Aparecido Mendonça, só a pintura da faixa verde já está causando redução significante nas vendas. É que as pessoas ao verem a faixa já desistem de estacionar, pois, além do custo, elas necessitam geralmente de um tempo superior a duas horas para realizarem suas pesquisas de preços e compras. E com o uso do estacionamento, após duas horas a pessoa fica sujeita à multa, o que gera um desinteresse pelo comércio da região.

Os comerciantes temem que a cobrança do “Faixa Verde” afete mais ainda os empreendimentos comerciais o que pode ameaçar os empregos gerados na localidade.

No caso dos moradores a preocupação é com o transtorno de se verem obrigados a pagar para estacionar em frente as suas próprias calçadas, pois o sistema está incluído ao longo de toda avenida sem respeitar às residências que em sua maioria são construções antigas que não tem garagens.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes