sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaProjetos de piscicultura ganham força na Baixada Cuiabana

Projetos de piscicultura ganham força na Baixada Cuiabana

Os pequenos produtores do Cinturão Verde/Pedra 90 em Cuiabá fizeram questão de elogiar o projeto Pró-Peixe idealizado pelo deputado Sérgio Ricardo (PR) e que tem incentivado a piscicultura em todo Mato Grosso. Esta semana, o parlamentar visitou vários produtores que já estão em condições de comercializar o pescado.

Minha vida mudou. Antes a minha propriedade era um brejo. Com apenas um ano já estou produzindo 10 toneladas de peixe. É a concretização de um sonho, afirmou Wilma Jlhenfed ao ressaltar: se não fosse à lei da piscicultura do deputado Sérgio Ricardo nós não teríamos autorização para criar os peixes.

A propriedade de D. Wilma é de 2,5 hectares tem três tanques e produz 5 mil peixes. É alimento para toda a família e o restante é para ser comercializado, ou seja, é renda para o pequeno produtor, observou Sérgio Ricardo.

Segundo ele, Mato Grosso em breve vai ser o maior produtor de peixes do país. O deputado Sérgio Ricardo é o autor da lei da piscicultura e também do projeto Pró-Peixe que garante o incentivo do governo do Estado na abertura de tanques, doação de alevinos na primeira fase do programa e assistência técnica.

A criação de peixes já é realidade na Baixada Cuiabana e vamos levar este projeto a todos os municípios de Mato Grosso. Do pequeno ao grande produtor haverá incentivos para lidar com a piscicultura. O peixe, muito em breve, será um dos pontos altos da nossa economia?, finalizou Sérgio Ricardo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes