quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaPromotores do DF propõem ações contra mensaleiros

Promotores do DF propõem ações contra mensaleiros

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) propôs hoje ações de improbidade administrativa contra cinco acusados de envolvimento no esquema do mensalão, os chamados mensaleiros. Entre os réus estão José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Sílvio Pereira, Marcos Valério e parlamentares de cinco partidos: PP, PL, PTB, PMDB e PT.

Eles são acusados de participar de esquema de compra de apoio político para aprovação de projetos e emendas no Congresso Nacional, entre 2003 e 2004. As ações, segundo nota divulgada pelo Ministério Público no DF, “baseiam-se em documentos extraídos do inquérito 2.245 em trâmite no Supremo Tribunal Federal”.

Julgamento no STF

Nesta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se aceita ou não a denúncia do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, contra 40 suspeitos acusados de envolvimento no mensalão, escândalo que balançou a República em 2005 e derrubou nomes graúdos do PT e do governo Lula. Entre os acusados estão deputados, ex-ministros, banqueiros e publicitários.

O julgamento começa na próxima quarta-feira, dia 22, e é apontado como um dos mais importantes da história da Suprema Corte brasileira, instituição que completará 200 anos em 2008. Se o STF aceitar a denúncia, os suspeitos passarão a réus e vão responder a processos criminais.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes