domingo, 12/05/2024
InícioPolíticaProposta sugere instalação de sistema anti-incêndio

Proposta sugere instalação de sistema anti-incêndio

Em 2010, o município de Marcelândia (710 km de Cuiabá) foi cenário de um incêndio de grandes proporções, que atingiu casas, serrarias e marcenarias totalizando 80% da base econômica da cidade.
Na busca de minimizar esse tipo de catástrofe no estado, o deputado Nilson Santos (PMDB) apresentou o projeto de lei nº 19/2011 tornando obrigatória a instalação de sistema anti-incêndio em todos os centros comerciais de atendimento ao público.

De acordo com o parlamentar, em Mato Grosso, há vários centros de atendimento que devem ser dotados de um sistema anti-incêndio. “É preciso que o combate ao incêndio seja rápido e seguro, evitando assim prejuízos e maiores perdas. O objetivo maior é preservar a vida das pessoas”, destacou Nilson Santos.

Na proposta, Nilson Santos destaca ainda que os centros comerciais sejam vistoriados, anualmente, por órgãos competentes do Estado. De acordo com o texto da matéria, os centros ficarão obrigados a ter, por exemplo, uma brigada de incêndio treinada e certificada por órgão competente ou bombeiros civis.

Já os centros comerciais que estão enquadrados na proposta para adotar o sistema anti-incêndio são: shopping centers, pavilhões de exposição, ginásio poliesportivo, cinemas e teatros, casas de show/ espetáculos, locais fechados com grande circulação de pessoas, empresas, edifícios comerciais, residenciais e da administração pública.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes