domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaProprietário de academia é preso por apresentar documentação falsa ao CREF17MT

Proprietário de academia é preso por apresentar documentação falsa ao CREF17MT

O proprietário de uma academia da cidade de Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Judiciária Civil por apresentar documentação falsa ao Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17MT) e exercer ilegalmente a profissão.
 

O presidente do CREF17MT, Carlos Alberto Eilert (Prof. Carlinhos), informou que o Conselho esteve há três semanas na cidade em atendimento a solicitação do Ministério Público, onde havia denuncia de pessoas não formadas em Educação Física oferecendo atividades físicas em academias.
 

“Nós já havíamos interditado cautelarmente essa academia no mês de julho e foi dado um prazo para que o estabelecimento apresentasse a documentação necessária e fosse registrado junto ao CREF. Nesse período, o proprietário procurou o Conselho e apresentou a documentação exigida, a qual constatamos posteriormente que era falsa”, comentou Carlinhos que deixou claro que para funcionar, a academia precisa estar credenciada junto ao Conselho Regional, deve ter responsável técnico devidamente registrado e ser bacharel em Educação Física.
 

Após os fatos, o presidente do CREF17MT juntamente com o agente de orientação e fiscalização Júlio César esteve em Lucas do Rio Verde e o proprietário da academia foi preso. “Nós gostaríamos de agradecer imensamente a Polícia Civil que nos acompanhou até a academia e fez todo este trabalho conosco. Eles estão de parabéns”, agradeceu Carlinhos, que informou ainda que no total constam na sede do Conselho em torno de mais 10 diplomas falsos que foram apresentados e que já foram encaminhados para providências junto aos órgãos federais.
 

Sobre essa problemática, o presidente do CREF17MT alerta que apresentar documentação falsa é crime inafiançável. “Somente em 2017 (contabilizado até o mês de agosto),  22 academias foram fechadas de forma cautelar, sendo 13 em todo o Estado e 09 só em Cuiabá”, finalizou o professor Carlinhos.

— 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes