segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadePROTESTO DOS ESTUDANTES - PASSE LIVRE IRRESTRITO!!!

PROTESTO DOS ESTUDANTES – PASSE LIVRE IRRESTRITO!!!

Está definido para está quinta-feira, dia 25, mais um protesto em favor do passe livre irrestrito, na Capital, e contra o “jogo sujo” feito pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) e 14 vereadores que compõem a bancada de sustentação de Santos na Câmara Municipal de Cuiabá.

Concentração às 9h na praça Bispo, avenida da Prainha, Centro.

O ato é puxado pela Frente em Defesa do Passe Livre, composto por entidades estudantis e presidentes de bairros, como Pedra 90 e Nova Esperança.

*A MANOBRA*

Por debaixo dos panos, em uma sessão suspeita, os vereadores de Cuiabá, eleitos pelo povo, votaram pela restrição do passe livre, numa clara postura de incompreensão sobre o que seja educação de forma mais ampla.

Os estudantes, conforme o projeto aprovado, só poderão ir e voltar para a escola no mesmo horário. Ficam impedidos de fazer aula extra-classe, freqüentar biblioteca, praticar esportes e realizar quaisquer outras atividades que a escola propuser fora do horário de aula, como teatro por exemplo.

O projeto foi para as mãos do prefeito Wilson Santos, para ele sancionar ou não. E, diante da pressão popular e após uma conversa com representantes do movimento estudantil, Santos vetou a matéria.

De volta à Câmara, era possível que os vereadores mantivessem o veto do prefeito, o que é comum. Santos tem maioria na Casa e aprovação quase que cotidiana da maioria absoluta das matérias propostas. Mas os vereadores
derrubaram o veto e restringiram o passe.

A idéia seria a de proteger a imagem do prefeito que é candidato à reeleição e terá no transporte seu principal “calcanhar de aquiles”.

Traição, o povo não esquece!

Os 14 vereadores que votaram pela restrição do passe livre são: Dilemário Alencar, Edivá Alves, Permínio Pinto, Ivan Evangelista, Chico 2000, Eronides Nona, Clovito, Lueci Ramos, Delcimar Silva, Luiz Marinho, Lutero Ponce,
Marcus Fabrício e Mário Lúcio.

E os que votaram pelas famílias cuiabanas foram: Enelinda Scala, Lúdio Cabral, Luiz Poção, Domingos Sávio e Leve Levi.

Informações:
Lúcio: 9246-9555

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 + catorze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes