segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaPSD encerra Encontros Regionais da semana em Alto Araguaia

PSD encerra Encontros Regionais da semana em Alto Araguaia

Alto Araguaia foi sede do 23° Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD), realizado neste domingo (27.05), na Câmara Municipal da cidade. Durante o evento, a cúpula peessedista destacou a importância do fortalecimento da sigla partidária na região.

Orientações políticas, jurídicas e contábeis foram repassadas aos diretórios municipais da cidade sede do encontro e de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca.

Além de iniciar a preparação do partido para as eleições municipais deste ano, o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, destacou a importância do fortalecimento da legenda na região. “Realizamos sete Encontros Regionais neste final de semana e foi extremamente satisfatório e motivador. No evento em Alto Araguaia, avaliamos a necessidade da continuidade do crescimento da sigla partidária na região. Nascemos grandes e precisamos fortalecer ainda mais com a construção de candidaturas futuras nestes cinco municípios”, argumentou o dirigente partidário.

Na avaliação do cenário eleitoral das cinco cidades, o presidente do diretório municipal de Alto Araguaia, Wanderley Fraga, o Zinho, afirmou que a legenda deve indicar o vice em alguma chapa. “O partido está bem organizado no município, conversamos com várias siglas partidárias como o PMDB, PT, PR, DEM, PSB, PV, PPS e PHS. Temos seis nomes de potencial e um deles pode ser indicado como vice”, afirmou.

Em Alto Taquari, o presidente do diretório municipal, Antônio Donizete, o Marola, explicou que os peessedistas também esperam indicar o vice em uma chapa. “Estamos preparando uma chapa forte de vereadores e nos próximos dias, vamos reunir os companheiros para deliberar sobre o pleito eleitoral”, argumentou.

O diretório municipal de Ponte Branca deve confirmar apoio à candidatura a reeleição de Jaqueline Soares (PSB) nas convenções. “Não teremos postulante na cidade e estudamos essa coligação. Nossa chapa de vereadores contará com três candidatos e esperamos obter um bom resultado nas eleições”, avaliou o presidente da comissão provisória, Sebastião Severino da Silva.

Araguainha conta com pré-candidato do PSD nas eleições de outubro. “Assumimos essa condição e esperamos confirmar a candidatura nas convenções. Neste momento, estamos tentando conquistar aliados, as conversas estão em andamento com o PSB, PMDB, PPS e PRB”, afirmou o vereador e pré-candidato a prefeito, Silvio Filho, que revelou contar com o apoio do atual prefeito e correligionário, José Ocifarni, que não disputará a reeleição.

Já em Alto Garças, o partido possuía pré-candidato a prefeito, mas este desistiu da disputa. “Por motivo pessoais do nosso correligionário, não teremos mais postulante. Porém, vamos focar na disputa proporcional e já estamos em contato para uma aliança com os Democratas”, contou o presidente do diretório municipal, Renato Ludwig.

Participaram do Encontro Regional em Alto Araguaia, o vice-governador e presidente do diretório regional do PSD, Chico Daltro, os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima os deputados estaduais José Domingos Fraga, Airton Português, Valdizete Nogueira e o suplente Pedro Satélite, além de lideranças municipais.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes