domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaPSD fecha filiações com 50 prefeitos e oito deputados em Mato Grosso

PSD fecha filiações com 50 prefeitos e oito deputados em Mato Grosso

Com a filiação de 50 prefeitos, aproximadamente 350 vereadores, cinco deputados estaduais, três federais, além de empresários e lideranças de bairros, o Partido Social Democrático – PSD concluiu o ciclo de reuniões do 1º Encontro Estadual do partido em Cuiabá, na noite desta terça-feira (04), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM com a participação de representantes das cidades que compõem a Baixada Cuiabana.

O secretário-geral, deputado José Riva, lembrou o envolvimento da base para a consolidação do PSD; relatou a trajetória até a efetivação do registro nacional e agradeceu o empenho de todos. “Nossos companheiros fundam uma grande força política”.

A expectativa é formar uma bancada forte de vereadores em Cuiabá. O vereador Toninho de Souza (ex-PDT) garante que o município terá a maior bancada da nova sigla. “O partido representa a reoxigenação da classe política, pois nasce forte, com projetos que vão ajudar Mato Grosso e o Brasil. Acreditamos na liderança política e no companheirismo do presidente Riva. E, vamos mostrar a força do PSD em 2012”.

Em Poconé, conforme o presidente do diretório municipal, Clóvis Martins (ex-prefeito e ex-PTB), filiaram a vereadora Ornela Falcão (ex-PSDB), o pré-candidato a vereador, Francisco Alves (ex-PTB) e mais 50 lideranças. “Temos um grande líder que é o presidente Riva, que sempre ajudou Poconé com sua atuação municipalista”, disse Martins, que pode disputar a prefeitura.

Em Acorizal, seguem ao PSD o prefeito Meraldo Sá e mais seis vereadores. Já de Várzea Grande, além de Tião da Zaeli, sete vereadores, sendo quatro do DEM, dois do PR, um do PP. “Já temos confirmados também 30 pré-candidatos. É um novo momento político. Faremos uma bancada forte na Câmara de Várzea Grande”, disse Zaeli.

Além do prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (ex-PP), um vereador do PP, dois do PV, um do DEM e um do PSC também assinaram a ficha de filiação. “Temos também muitas lideranças do setor empresarial, ambientalistas e simpatizantes que somarão conosco”, garantiu o prefeito, que pretende a reeleição.

De Nova Mutum três vereadores estão confirmados junto com 20 lideranças. “Estamos no processo inicial, mas já trabalhando pelo fortalecimento do PSD, principalmente, em retribuição pelos serviços prestados do presidente Riva aos municípios”, destacou o presidente da União das Câmaras dos Vereadores de Mato Grosso – Ucmmat, Unírio Schirmer (ex-presidente do PR).

Em Rosário Oeste, o PSD terá o ex-prefeito Zeno Gonçalves, o vice-prefeito, mais três vereadores e aproximadamente 100 lideranças. “Vamos eleger cinco vereadores e o prefeito, além do vice-prefeito que poderá ser por meio de aliança”, destacou Zeno.

O pré-candidato a vereador, professor Ivo da Silva (suplente de vereador, ex-PRTB) disse que vem para somar aos projetos dos peessedistas. Ele começou a trajetória política junto com os militantes Edivá Alves, Carlão Nascimento, Leve Levi, Eliene Lima, quando lecionavam na antiga Escola Técnica Federal – ETF. “Quero participar dos projetos educacionais do PSD para aproveitar a minha experiência ajudando na capacitação de jovens para o mercado de trabalho”.

Também pré-candidato, Edifrança Teixeira (ex-PT), aderiu porque quer participar do crescimento do partido no cenário político, agregando valores à militância jovem. A convite do deputado federal Homero Pereira, integrou ao PSD o pré-candidato Bartolomeu Garcia Duarte, que já militou no PSC e PTB.

Outras lideranças são João César Fadul, de Cuiabá (ex-PSDC) e Gastão Marques de Várzea Grande (ex-PMDB). Eles querem contribuir com o partido e, conforme a conjuntura política definir sobre candidatura.

De Jangada são seis vereadores e o prefeito Valdecir Kemer (ex-PT); de Planalto da Serra, o prefeito Dênio Ribeiro e lideranças. Realizado em 10 etapas para atender aos 141 municípios, o encontro propiciou instruções aos apoiadores do partido, em especial aos pré-candidatos das eleições de 2012, sobre os procedimentos legais para a filiação ao PSD. A preocupação principal se refere ao prazo para filiação que encerrará no próximo dia 07.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes