sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaPT tem apoio só do PCdoB

PT tem apoio só do PCdoB

Depois de longas negociações com o PMDB, o PT recebeu a notícia da coligação com o PPS demonstrando tranqüilidade. “Eu respeito os partidos e as lideranças, porém a decisão tem que ser combinada com o povo”, declarou a senadora Serys Marly (PT), pré-candidata ao governo de Mato Grosso. Sem o PL e o PMDB, os petistas devem sair coligados apenas com o PCdoB, aliado histórico do partido.

A convenção petista acontece hoje, às 19h, na Fiemtec, no bairro do Porto. Porém o encontro de delegados do PT, realizado no domingo na Capital, ratificou o nome da senadora para o governo do Estado. O encontro tem o peso de uma convenção.

Apesar da coligação entre PMDB e PPS, Serys acredita que o PT terá apoio de vários partidos para a campanha de reeleição do presidente Lula. “Vamos disputar, seja para ganhar ou seja para perder, o importante é o processo democrático”, afirma a senadora.

Os petistas tentaram de tudo para uma coligação com o PMDB. Líderes nacionais se reuniram em Brasília com os dirigente locais do partido. Também ocorreu reunião conjunta do PT e do PMDB. À imprensa, as lideranças das duas legendas davam como certa uma coligação.

A estrutura de um grande partido como o PMDB era considerada fundamental para o fortalecimento da campanha. Os petistas ficaram sem alternativas. A aposta no PL acabou sendo em vão. Com a ida do PMDB para o palanque da base governista, os liberais decidiram seguir juntos, sobretudo por conta de uma aliança proporcional na chapa para deputado federal.

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) recebeu a notícia da coligação dos adversários ontem, um pouco antes das 16h. “A decisão foi no voto e nos informaram também que não irão apoiar a candidatura de Jaime Campos para o Senado”, disse Abicalil, com relação ao respaldo do PMDB ao palanque do governador.

Além do PCdoB, o PT deve ter no palanque o apoio do PT do B. Sem o PMDB e o PL, os petistas hoje vão passar o dia mobilizados na composição da chapa majoritária. Isso porque a agremiação havia deixado em aberto as vagas de vice e ao Senado às composições com outras legendas.

Apesar do PT seguir em Mato Grosso praticamente isolado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá o apoio de PMDB, PTB e PL. Lideranças de outras legendas, como o PP, também vão apoiar a reeleição do presidente da República.

Até prefeitos do PPS já manifestaram apoio ao candidato do PT, que terá em Mato Grosso um comitê suprapartidário.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes