domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaReajuste dos servidores da educação básica deve ser votado nesta quarta feira...

Reajuste dos servidores da educação básica deve ser votado nesta quarta feira

Aguarda votação do Plenário da Casa, uma vez que já foi aprovado em primeira instância, o Projeto de Lei Complementar 29/08, que fixa o subsídio dos profissionais da educação básica do Poder Executivo estadual.
A formatação do projeto é fruto da negociação entre as partes, no qual está sendo aplicado ao subsídio atual o índice de 5,15% (cinco por cento e quinze avos) relativo a revisão geral anual, conforme estabelecido na Lei nº 8.278/2004, e estão sendo reajustados os subsídios em 3,7944%, ambos a partir de 1º de maio de 2008.

Sabendo que uma educação de qualidade está ligada diretamente a qualificação, motivação e compromisso dos profissionais que nela atuam, o Governo do Estado adotou uma política de negociação com a categoria dos Profissionais da Educação Básica que visa recompor e reajustar os subsídios com responsabilidade fiscal.

As sessões ordinárias na AL acontecem as terças-feiras, às 17 horas, às quartas-feiras, às 08 e as 17 horas e as quintas-feiras, às 08 horas. Apesar da agenda parlamentar cheia, os deputados estaduais seguem o ritmo normal de votação das matérias em Plenário.

Fernanda Borges/AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 − treze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes