domingo, 28/04/2024
InícioMundoRebeldes houthis do Iêmen reivindicam novo ataque contra navio dos EUA

Rebeldes houthis do Iêmen reivindicam novo ataque contra navio dos EUA

Porta-voz do grupo não informou, no entanto, se o míssil atingiu a embarcação; atentado ainda não foi confirmado pelos Estados Unidos

Os rebeldes houthis do Iêmen reivindicaram nesta segunda-feira, 25, a autoria do ataque contra um navio militar dos Estados Unidos no Golfo de Áden, no sul do Mar Vermelho, em um momento em que as tensões aumentam entre Washington e as milícias xiitas apoiadas pelo Irã. “Com a ajuda de Deus Todo-Poderoso, a força naval das Forças Armadas do Iêmen (como os houthis se definem) lançou no domingo à noite um míssil naval adequado contra um navio da Marinha dos EUA, o Lewis B Puller, enquanto navegava no Golfo de Aden”, disse o porta-voz militar houthi, Yehya Sarea.

O porta-voz não informou se o míssil atingiu o alvo neste ataque, o que ainda não foi confirmado pelos Estados Unidos. Segundo Sarea, a embarcação atacada tinha como tarefa oferecer apoio logístico às forças americanas que, de acordo com eles, “participam na agressão contra o nosso país”, em referência aos ataques dos EUA e do Reino Unido contra supostas bases de lançamento de drones e mísseis dos houthis por sua ameaça à navegação no Mar Vermelho. Yehya Sarea eiterou que o novo ataque “se enquadra nas medidas militares adotadas pelas Forças Armadas iemenitas em defesa do querido Iêmen e na confirmação da decisão de apoiar o oprimido povo palestino”.

*Com informações da EFE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes