sábado, 27/04/2024
InícioEconomiaReceita abre consulta ao 3º lote de restituição a partir de hoje

Receita abre consulta ao 3º lote de restituição a partir de hoje

A Receita Federal do Brasil liberou nesta sexta-feira (8), às 8 horas, a consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, referente ao ano de 2007.

Para saber se teve a declaração liberada o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o telefone 146. Basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Segundo a Receita Federal, no terceiro lote serão liberadas 1.433.046 restituições totalizando um montante de R$ 1,5 bilhão. O lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que não apresentaram pendências nas respectivas declarações e não foram contemplados nos lotes anteriores, representando 2%. Os pagamentos aos demais contribuintes foram priorizados de acordo com a data da entrega da declaração.

O dinheiro estará disponível para saque no próximo dia 15, terá correção de 3,91%.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para uma agência do BB ou para o “BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades” (ligação gratuita) e pedi a transferência do dinheiro para seu banco. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita pela internet.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte
não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Processamento

Também é possível consultar no site da Receita o extrato de processamento da declaração do IR. Caso haja algum problema ou divergência na declaração, o contribuinte já será avisado e pode fazer uma declaração retificadora, não precisando aguardar o último lote de restituição para saber se está na malha fina.

Confira abaixo as datas de pagamento dos próximos lotes de restituição do IR:

4º lote – 15/09/2008

5º lote – 15/10/2008

6º lote – 17/11/2008

7º lote – 15/12/2008

U.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes