segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaReceita paga R$ 3 bi nesta sexta feira em restituições do IR

Receita paga R$ 3 bi nesta sexta feira em restituições do IR

Receita Federal paga amanhã o primeiro lote de restituições de Imposto de Renda de 2017 (ano-base 2016). Serão depositados 2,9 bilhões de reais para 1,6 milhão de contribuintes.

Para saber se sua restituição foi incluída no primeiro lote da Receita, consulte o site da instituição (aqui).

Além das restituições de 2017, a Receita também pagará lotes residuais de calendários anteriores. Encontram-se nesta situação 19.539 restituições de IR de 2008 a 2016, que estavam retidas na malha fina. Para essas restituições, serão depositados 87,7 milhões.

O que fazer com o dinheiro

Reinaldo Domingos, educador financeiro do canal Dinheiro à Vista, no YouTube, recomenda que os contribuintes não saiam gastando à toa o dinheiro da restituição.

?A primeira preocupação deve ser com o pagamento das dívidas. Dívidas no cheque especial ou no cartão de crédito devem ser as primeiras dívidas a serem combatidas, já que as taxas de juros são mais altas do que a lucratividade de qualquer aplicação segura?.

Domingos lembra que é preciso negociar essas contas antes de pagar, reduzindo ao máximo os juros e as multas.

Veja.Com

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes